Aniplex adquire a Delight Works (Fate/Grand Order)

Aniplex adquire a Delight Works (Fate/Grand Order)

No seu site oficial a Aniplex anunciou que adquiriu a produtora de jogos Delight Works.

A Delight Works como uma nova empresa continuará o desenvolvimento do jogo para smartphones Fate/Grand Order e o comité de produção do jogo mudará para a Aniplex, Notes (o nome corporativo do círculo criativo Type-Moon) e uma nova empresa ainda sem nome.

Ambas as empresas esperam concluir a transferência de propriedade na próxima primavera, dependendo da aprovação das partes relacionadas. A Delight Works continuará a trabalhar nos seus outros projetos fora da sua divisão de desenvolvimento de jogos.

A Delight Works é mais conhecida por desenvolver o jogo Fate/Grand Order para smartphones, que inspirou diversos animes, mangás e jogos spinoff. O jogo, um dos maiores e mais bem-sucedidos jogos de smartphone do Japão, é baseado na franquia Fate/stay night da Type-Moon, mas com uma história totalmente nova e um mundo dramaticamente expandido. A Aniplex publica o jogo e lançou-o no Japão no verão de 2015.

O ex-diretor da série Street Fighter, Yoshinori Ono, tornou-se o novo presidente e diretor de operações da empresa a 1 de maio de 2021. O fundador da Delight Works e ex-COO, Akihito Shōji, assumiu o cargo de presidente e diretor executivo no mesmo dia.

As subsidiárias existentes da Aniplex incluem os estúdios de animação A-1 Pictures e Clover Works, a empresa de jogos Quatro A e a distribuidora norte-americana Aniplex of America. Também estabeleceu a empresa conjunta Peppermint Anime na Alemanha, e estabeleceu a empresa de animação 3D CG Boundary em março de 2020. A Sony possui a Aniplex através do seu braço Sony Music Entertaniment Japan.

A Sony Pictures Television anunciou em setembro de 2019 que ela e a Aniplex estão a consolidar três empresas de aquisição e distribuição de anime de propriedade da SonyFunimation com sede nos Estados Unidos, Wakanim com sede na França e Madman Anime Group com sede na Austrália – numa joint venture. A Sony Pictures Television Networks adquiriu uma participação majoritária na Funimation por 143 milhões de dólares em 2017. O Funimation Global Group da Sony adquiriu em agosto de 2021 a Crunchyroll por 1,175 bilhões de dólares.

Subscreve
Notify of
guest

7 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
🍦Pico🍦
🍦Pico🍦
15 , Dezembro , 2021 20:21

Império da Sony crescendo cada vez mais.🍦

Nobody XIV
Nobody XIV
Reply to  🍦Pico🍦
15 , Dezembro , 2021 20:36

Não sei se é algo bom, mas isso para quando a Disney dizer chega e eu nem tó zoando.

🍦Pico🍦
🍦Pico🍦
Reply to  Nobody XIV
16 , Dezembro , 2021 3:20

Não sei, Sony não é qualquer empresa, é uma das grandes empresas do mundo, a maior no quesito cinema, então não sei se a Disney tem essa banca toda perto dela.🍦

Shiba
Shiba
15 , Dezembro , 2021 21:04

Aniplex/Sony cada vez mais expandindo seus domínios.

Nobody XIV
Nobody XIV
Reply to  Shiba
16 , Dezembro , 2021 12:16

Isso é bom ou ruim?

Chunchunmaru.
Chunchunmaru.
16 , Dezembro , 2021 18:40

Adeus waifus milfs e lolis, foi bom enquanto durou

Pedro
Pedro
16 , Dezembro , 2021 3:08

Olá censura do ocidente em Fate Grand Order com as nerfadas das waifus e diálogos progressistas que a Sony gosta de colocar.