Foi revelado no evento MF Bunko J Natsu no Gakuensai 2024, realizado neste domingo (01 de agosto), que a adaptação para série anime da novel Classroom of the Elite (Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e) por Syohgo Kinugasa (autor) e Shunsaku Tomose (ilustrador) vai ganhar uma quarta temporada.
A nova temporada do anime vai adaptar o arco do primeiro semestre do Ano 2, a nova temporada da série ainda não possui previsão de estreia.
Inicialmente Classroom of the Elite 3 tinha estreia prevista para 2023, mas a sua segunda temporada enfrentou múltiplos problemas de produção, e a terceira temporada acabou por ser adiada para a Temporada Anime de Inverno de 2024 (janeiro-março).
Classroom of the Elite 2 criticado pela sua qualidade de animação
Classroom of the Elite começou a ser publicado em maio de 2015 pela MF Bunko J formando um total de 14 volumes (incluindo os 4.5, 7.5 e 11.5). Posteriormente em janeiro de 2020 começou a ser publicada a continuação Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e: 2-nensei-hen.
A obra acabou por em julho de 2017 ser adaptada para uma série anime de 12 episódios e em julho de 2022 estreou a sua segunda temporada. A animação é da responsabilidade da Lerche, a direção é de Seiji Kishi (Assassination Classroom, Persona 4 The Animation) e Hiroyuki Hashimoto (Is the order a rabbit?), o argumento é de Aoi Akashiro (Fuuka, KonoSuba – God’s blessing on this wonderful world!!) e o design de personagens é de Kazuaki Morita (Tsuki ga Kirei, Danganronpa The Animation, Assassination Classroom).
A história desenrola-se na Kōdo Ikusei Senior High School onde 100% dos alunos vão para a universidade ou arranjam emprego. Os alunos têm a liberdade de usar qualquer penteado e trazer qualquer tipo de adereço pessoal. Kōdo Ikusei parece um paraíso de uma escola mas a verdade é que apenas os alunos superiores recebem tratamento preferencial.
O protagonista Kiyotaka Ayanokouji é um estudante da Classe D, que é onde a escola despeja os seus alunos “inferiores”, para os ridicularizar. Por uma certa razão, Kiyotaka foi negligente no seu exame de admissão e foi colocado na classe D. Após conhecer Suzune Horikita e Kikyou Kushida, dois outros estudantes da sua classe, a situação de Kiyotaka começa a mudar.