Anunciado anime Cyberpunk: Edgerunners pelo estúdio Trigger e diretor de Gurren Lagann

Cyberpunk: Edgerunners vai estrear em 2022 na Netflix

Depois de uma banda desenhada, o jogo Cyberpunk 2077 da CD Projekt RED vai ter direito também a uma série anime original na Netflix chamada Cyberpunk: Edgerunners. Podem ver em cima o vídeo com o anúncio.

Com estreia agendada para 2020 naquela plataforma de streaming, a animação dos 10 episódios é da responsabilidade do estúdio Trigger, a direção é de Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann, Kill la Kill), o diretor assistente é Masahiko Otsuka (PROMARE, Gurren Lagann), o diretor criativo é Hiromi Wakabayashi (Kill la Kill) e o design de personagens é de Yoh Yoshinari (BNA: Brand New Animal, Little Witch Academia) e de Yuto Kaneko (Little Witch Academia). A música é de Akira Yamaoka (Silent Hill) .

Poster de Cyberpunk: Edgerunners
Poster de Cyberpunk: Edgerunners

A CD Projekt RED descreve assim a série anime.

Cyberpunk: Edgerunners conta uma história independente de 10 episódios sobre um rapaz de rua a tentar sobreviver numa cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificação corporal. Tendo tudo a perder, ele escolhe permanecer vivo, tornando-se um edgerunner, um fora da lei mercenário, também conhecido como cyberpunk.

Cyberpunk: Edgerunners estreia em 2022
Cyberpunk: Edgerunners estreia em 2022

Cyberpunk 2077 vai ser lançado dia 19 de novembro de 2020 para Playstation 4.

A história que será para +18 desenrola-se numa sociedade futurista onde as pessoas são capazes de melhorar artificialmente os seus corpos. Mas quando perdem o controlo tem de intervir a Psycho Squad, um grupo elite de polícias especializado em combater este tipo de ameaças.