Anunciado filme anime compilatório de Fruits Basket

Fruits Basket -prelude- teaser visual

O site oficial da nova adaptação para série anime de Fruits Basket revelou que dia 18 de fevereiro de 2022 vai estrear um filme anime compilatório intitulado Fruits Basket -prelude-.

O filme incluirá o anime anteriormente anunciado Kyо̄ko to Katsuya no Monogatari (Kyо̄ko e Katsuya’s Story), que terá como base a história de fundo dos pais de Tohru, Kyо̄ko e Katsuya, que a série de 2019-2021 não adaptou. O filme também incluirá novas cenas – escritas especificamente para o filme por Takaya – retratando eventos posteriores à história da série anime.

O staff é o mesmo da nova série anime pelo que a animação é da TMS Entertainment, a direção é de Yoshihide Ibata, história é de Taku Kishimoto e design de personagens é de Yuu Shindou.

Depois de uma tragédia familiar virar a sua vida de cabeça para baixo, Tohru Honda toma conta das coisas por conta própria e muda-se … para uma tenda! Infelizmente para ela, ela coloca a sua nova casa em terras privadas pertencentes ao misterioso clã Sohma, e não demora muito até que os proprietários descubram o seu segredo. Mas, como Tohru rapidamente descobre quando a família se oferece para a acolher, os Sohmas têm um segredo próprio – quando tocados pelo sexo oposto, eles transformam-se nos animais do zodíaco chinês!

Fruits Basket foi lançado de 1998 a 2006 na Hana to Yume e em 2001 recebeu uma adaptação para série anime.

Curiosamente Fruits Basket faz parte da lista de séries animes que o criador original odeia.

8 Séries anime que o criador original odeia

A primeira adaptação para anime foi feita quando a mangaká lesionou o seu punho pelo que ela teve muito tempo disponível para se dedicar à adaptação para anime. Mas as suas opiniões chocaram sempre com as do diretor Akitaro Daichi e o optou por rejeitar as opiniões de Takaya e em retaliação ela na altura bloqueou todas as tentativas de uma segunda temporada ou remake.

FONTESite oficial
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.