Anunciado filme anime Sora no Aosa o Shiru Hito yo

A equipa criativa de , ou seja, o diretor Tatsuyuki Nagai,  a também diretora e escritora Mari Okada e o artista Masayoshi Tanaka, anunciou o seu próximo filme anime original.

O filme chama-se Sora no Aosa o Shiru Hito yo (To Those Who Know of the Blueness of the Sky) e vai estrear nos cinemas japoneses a 11 de outubro.

Nagai é o diretor, Okada está a escrever a história, e Tanaka a desenhar os personagens e vai servir como diretor chefe de animação.

A animação é da responsabilidade do estúdio CloverWorks (DARLING in the FRANXX, PERSONA 5 the Animation) que vai contar com os produtores Hiroyuki Shimizu (anohana, The Anthem of the Heart) e Genki Kawamura (your name., Mirai).

Em vima podem ver um vídeo promocional e em baixo um poster onde podemos ler:

Esta é a história dolorosa e misteriosa de um segundo primeiro amor.

Anunciado filme anime Sora no Aosa o Shiru Hito yo

Nagai, Okada e Tanaka comentaram que o filme é o terceiro trabalho na cidade natal de Okada, Chichibu, depois de anohana e The Anthem of the Heart. Nagai também revelou que o filme será centrado no relacionamento entre quatro pessoas.

O trio primeiro colaborou pela primeira vez em Toradora! em 2008, e reuniu-se para o anime e filmes originais do anohana em 2011 e 2013. O apelido do grupo de Super Peace Busters teve origem em anohana. O trio então colaborou mais uma vez em 2015 com o filme anime original The Anthem of the Heart. Nagai e Okada colaboraram novamente (sem Tanaka) na série Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans, e Nagai foi o diretor de unidade para o filme de estreia de estreia de Okada como diretora em Maquia – When the Promised Flower Blooms, em 2018.

Outros trabalhos de direção de Nagai incluem as temporadas de A Certain Scientific Railgun e Waiting in the Summer.

Os outros trabalhos de Okada colocam-na a trabalhar frequentemente com o estúdio P.A. Works, incluindo True Tears, Hana-Saku Iroha, A Lull in the Sea e The Lost Village.

Outras obras notáveis de Tanaka onde ele atuou como designer de personagens e diretor de animação principal incluem your name., DARLING in the FRANXX, Highschool of the Dead, Joshiraku e Waiting in the Summer.