Ascendance of a Bookworm já tem data de estreia

Nova imagem promocional de Ascendance of a Bookworm

O site oficial da adaptação para série anime da light novel Ascendance of a Bookworm: Stop at Nothing to be a Librarian de Miya Kazuki revelou que a estreia nas TVs vai acontecer a 2 de outubro de 2019.

Foi igualmente revelado que a série anime vai ser formada por 14 episódios que serão posteriormente lançados em 5 volume DVD/BD com começo a 18 de outubro.

A animação é da responsabilidade do Ajia-dou (Shuumatsu no Izetta, Nintama Rantaro, Kujibiki Unbalance), a direção é de (World Trigger), a história é de Mariko Kunisawa e o design de personagens é de Yoshiaki Yanagida.

Tal como noticiámos anteriormente o 1º episódio vai acompanhar um novo volume da light novel a 10 de setembro.

Quanto a seiyuu temos:

  • Maine (Yuka Iguchi)
  • Ferdinando (Sho Hayami)

Motosu Urano, uma estudante universitária amante de livros que acabou de obter a sua certificação de bibliotecária e deveria entrar no trabalho dos seus sonhos depois da formatura, foi morta durante um terremoto que a esmagou sob uma pilha da sua própria coleção maciça de livros.

Desejando a reencarnação para poder ler ainda mais, ela reencarnou num mundo com um baixo nível de alfabetização e pouquíssimos livros, limitados apenas à nobreza do mundo. Como ela reencarnou como uma filha de cinco anos de um soldado humilde, Maine, não importa o quanto ela queira ler, não há como ter livros por perto. Se não há livros, então o que se faz? Escrevem-se, é claro … Com o objetivo de se tornar uma bibliotecária, não importa o que aconteça… ela começa por fazer os livros.