Mais...
    InícioAnimeAya e a Feiticeira desapareceu da Netflix

    Aya e a Feiticeira desapareceu da Netflix

    Aya e a Feiticeira terá sido disponibilizado na Netflix por engano

    Se o filme anime Aya e a Feiticeira (Earwig And The Witch / Aya to Majo), o primeiro filme anime totalmente 3DCG do Studio Ghibli, passou despercebido dos cinemas portugueses o que dizer da sua passagem pela Netflix que durou aproximadamente 24 horas. Quem visitar a sua página na Netflix encontra agora a mensagem:

    Este título não está atualmente disponível no seu país. A página inicial oferece uma vasta seleção de programas.

    Foi com estranheza que vimos o surgimento súbito de Aya e a Feiticeira na Netflix em Portugal e agora esta mensagem pode indicar que o filme terá sido disponibilizado por engano.

    Aya e a Feiticeira flopou de forma brutal nos cinemas portugueses

    Sinopse de Aya e a Feiticeira

    Aya tem 10 anos e foi deixada num orfanato ainda bebé. Ela adora viver lá, sobretudo porque tem a incrível habilidade de fazer com que toda a gente faça exactamente o que quer. A última coisa que Aya deseja é ser adoptada pela feiticeira Bella Yaga… mas, pela primeira vez na sua vida, o seu desejo não é atendido. Apesar de contrariada e triste de abandonar os seus amigos, coloca a sua melhor cara e sorriso forçado e vai. Afinal sempre quis aprender magia! Mas Aya precisará de toda a sua ingenuidade para, com a ajuda do gato de Bella Yaga, conseguir sobreviver e sobretudo florescer.

    Earwig and the Witch foi exibido na NHK a 30 de dezembro de 2020, a direção é de Goro Miyazaki (Tales from Earthsea, From Up on Poppy Hill) que teve o auxilio do seu pai, o famoso diretor , no planeamento do filme.

    O argumento é de Keiko Niwa (Ocean Waves, Tales from Earthsea, The Secret World of Arrietty, From Up On Poppy Hill, When Marnie Was There) e de Emi Gunji (diretor assistente de From Up On Poppy Hill), o design de personagens é de Miho Satake (Moribito, Kiki’s Delivery Service) que foi responsável pela ilustração da versão japonesa da novel e a passagem do design para animação é da responsabilidade de Katsuya Kondo (Kiki’s Delivery Service, Ponyo, Ronja the Robber’s Daughter, From Up On Poppy Hill).

    O CG foi supervisionado por Yukinori Nakamura (Boro the Caterpillar, Expelled from Paradise), a direção de animação é de Tan Seri, a arte de fundo é de Yuhki Takeuchi, a m+usica é de Satoshi Takebe (From Up On Poppy Hill, Ronja the Robber’s Daughter) e o som é da responsabilidade de Koji KasamatsuKentarō Morishita produziu a animação e Isao YoshikuniKeisuke Tsuchihashi e Koji Hoshino são gerentes de produção.

    Poster de Earwig and the Witch
    Poster de Earwig and the Witch

    No elenco encontramos Shinobu Terajima (Caterpillar, Helter Skelter, Oh Lucy!), Etsushi Toyokawa (20th Century Boys live-action, Her Granddaughter), Gaku Hamada (Miss Hokusai, One Piece Film Gold, Space Brothers live-action), e Kokoro Hirasawa (live-action de BLEACH).

    O primeiro trabalho de direção de Hayao foi Future Boy Conan (1978) e o primeiro trabalho de diretor de Goro foi a série anime CG Ronia, the Robber’s Daughter, que foi exibida na NHK, pelo que o pai e o filho têm um relacionamento próximo com a estação.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares