Boogiepop wa Warawanai – Ep. 3: O quebra-cabeça está completo

Boogiepop wa Warawanai – Ep. 3: O quebra-cabeça está completo

Chegamos ao terceiro episódio de Boogiepop wa Warawanai e neste episódio vemos os acontecimentos que faltavam para completar o quebra-cabeça referente a este pequeno arco de três episódios da estreia da série anime, fechando assim todas as lacunas que estava em aberto nos dois episódios anteriores.

Diferente do dois primeiros episódios, aqui a história segue uma forma mais linear e com quase nenhum usos dos artifícios de edição e roteiro usados anteriormente. Se no primeiro episódio tivemos a apresentação da drama principal e no segundo temos a reapresentação da mesma trama por outras visões, este terceiro episódios mostra uma continuação direta dos acontecimentos anteriores seguido da finalização do arco.

A questão da empatia humana, mostrada nos dois episódios anteriores, também é trabalhada neste terceiro episódio. Também seguindo um tom mais linear, esta questão é trabalhada mostrando determinados personagens demostrando preocupação com o desaparecimento da personagem Naoko Kamikishiro. Mesmo com o tom fantástico que a série possui fica clara a similaridade com o mundo real quando os colegas desta personagem acham que inicialmente que ela fugiu de casa por causa dos problemas familiares. A empatia também é trabalhada quando vemos a personagem Kei Niitoki se colocar diante do perigo para ajudar Echoes ou quando Shiro Tanaka volta para o local perigoso (afinal voltar para frente de algo perigoso é um ato de maior coragem do que permanecer nele).

Boogiepop wa Warawanai – Ep. 3: O quebra-cabeça está completo

Neste episódio fica um pouco claro os motivos para Masami Saotome querer se aliar a Manticora. Mesmo diante do tom fantástico do anime, fica perceptível que o personagem possui uma personalidade próxima da bizarra aonde seu foco é uma vingança contra as outras garotas da escola após ter sido rejeitado por Nagi Kirima. Isso fica claro quando o personagem aceita que a morte de outras pessoas ira fazer ele se elevar para algo fora do normal. Isso talvez possa até ter discutido de uma forma mais ampla por um psicólogo ou alguma pessoa que trabalhe em alguma área de saúde mental.

Se pelo lado do roteiro eu tenho muitos elogios ao fechamento deste arco, pelo lado da animação eu tenho um tom mais de cautela. Novamente a animação me passou um sentimento de ser satisfatório mas esta beirando o medíocre, principalmente pela prevê cena de luta que me pareceu ter uma animação inferior. Outro ponto positivo é o uso fotográfico de um filtro de cores em diversos momento, em destaque para a cena principal aonde vemos um filtro na cor mais entre o roxo e o azulado e que nivela bem a transição entre o por do sol e o início da noite.

Este terceiro episódio de Boogiepop wa Warawanai encaixou todas as peças que faltavam no quebra-cabeça deste arco e deixou alguns ganchos para os próximos episódios da série anime. Mesmo com uma animação satisfatória a única cena de real ação deste episódio foi o momento mais baixo, porem o roteiro e a edição conseguem suprir os pontos medíocres que este episódio possui.

Boogiepop wa Warawanai – Ep. 3: O quebra-cabeça está completo