Campanha de angariação de fundos visa mudar o atual sistema de produção de anime

Campanha de angariação de fundos visa mudar o atual sistema de produção de anime

O Animator Dormitory Project ou Projeto Dormitório de Animadores foi lançado em março de 2014 com o seu primeiro dormitório em Asagaya, Tokyo. O seu objetivo primário era além de oferecer alojamento a animadores acabados de entrar na indústria, oferecer também condições e um melhor ambiente de trabalho. Significa isso que cada animador tem direito a um $270 por mês, apoio técnico (aulas de desenho/esboços mensais) e oferta de projetos com bem remunerados, entre muitos outros beneficios.

Este ano, após um total de 4 dormitórios criados (incluindo um dormitório feminino) que alojou 11 animadores, o próximo objetivo será trabalhar em torno da criação de um novo Sistema de Produção de Anime. Querendo isto dizer, assegurar que os animadores sejam devidamente remunerados ao assegurar um orçamento suficiente para a produção de anime, e retornar o lucro diretamente para os animadores e equipa envolvida no processo de criação de anime.

Campanha de angariação de fundos visa mudar o atual sistema de produção de anime

O primeiro passo seria criar um mini-estúdio no Dormitório de Animadores para servir como local de trabalho para todos os animadores envolvidos no Novo Sistema de Produção de Anime. O primeiro projeto do mini-estúdio do Dormitório de Animadores será um anime/comercial dirigido por um dos nossos animadores e um antigo integrante do Dormitório de Animadores, com data de lançamento para este ano. Outros projetos seriam:

  • Um anime dirigido por um dos nossos animadores e um antigo integrante do Dormitório de Animadores.
  • Um anime com storyboards elaborado pelos nossos fãs através de um concurso.

Recentemente foi criadas as contas em português do “Animator Supporter” e a respetiva página de GoFunding. Para informações completas sobre o projeto e beneficios de doações podem visitar a sua página.

Animator Dormitory Project (Português)