Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shō tem trailer dublado exibido na CCXP

Neste sábado foi realizado dentro da Comic Con Experience o painel do anime  (Saint Seiya: Saintia Shō), de , com participação de dois produtores da Toei Animation e mesmo que o painel fosse para revelar informações sobre a produção do anime os produtores acabaram liberando informações interessantes sobre a produção do mangá.

Eles falaram que ideia inicial de Masami Kurumada para a obra era dar um foco no desenvolvimento da personagem Saori Kido (a deusa Atena) e que ele não fez muitas exigências para Chimaki, mas que existiam instruções que a autora da série tinha que seguir.

Entre as instruções dadas por Kurumada para Chimaki está uma lista de constelações que a autora poderia utilizar dentro da história do mangá. Isso pode significar que existem constelações que o próprio Kurumada pode vir a utilizar no futuro com o mangá Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension ou em algum outro spin off da série que pode vir a surgir.

Ao final do painel todos foram pegos de surpresa ao ser exibido com exclusividade um trailer de totalmente dublado, porem não foi revelada nenhuma informação sobre o lançamento da versão dublada da série e nem do elenco de dublagem do trailer.

O primeiro episódio estará disponível pela Crunchyroll já a 10 de dezembro (segunda-feira), juntamente com o lançamento no Japão, sendo que todas as segundas teremos um novo episódio.

Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shō para Brasil e Portugal

O responsável pela animação será o estúdio Gonzo (Hinomaru Zumou) sob a supervisão da Toei Animation. Já a direção será de Masato Tamagawa, história por Ikuko TakahashiKeiichi Ichikawa e Ayana Nishino são os responsáveis pelo designer de personagens e a direção geral de animação é de Ayana Nishino e Keiichi Ichikawa. Já a direção de arte é de Kei Ichikura, a direção de fotografia de Shnya Matsui e a edição de Yumi JinguijiTakashi Takadura é o responsável pela direção de som, os efeitos sonoros são de responsabilidade de Maki Takura(Swara Pro.) e a banda sonora será de Toshihiko SahashiKaori Ami é a responsável pela produção do anime e Satoshi Yoshimoto é o produtor de animação.

Quanto a seiyuu temos:

  • Shou Equuleus (Aina Suzuki)
  • Kido Saori (Inori Minase)
  • Kyouko Equuleus (M・A・O)
  • Mii Delphinus (Megumi Nakajima)
  • Toshihiko Seki
  • Tanaka Hideyuki
  • Ryoutarou Okiayu
  • Rina Satou
  • Ursa Minor Xiaoling (Suzuko Mimori)
  • Katya de Northern Crown (Yukiko Morishita)
  • Cassiopeia Erda (Ayana Taketatsu)

Esta é a segunda série anime de  a receber a animação por um estúdio diferente. O primeiro anime da franquia a não ser animado pela Toei havia sido Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas (Saint Seita: The Lost Canvas), que teve as suas duas temporadas animadas pelo estúdio TMS Entertainment.

Em 2019 também está previsto estrear na  o anime Knights of the Zodiac: Saint Seiyaque é o remake da série clássica de que também está a ser produzido pela Toei Animation.

desenrola-se ao mesmo tempo que os acontecimentos de  seguindo as Saintia, que são uma tropa de elite formada apenas por mulheres que servem diretamente a deusa Athena e que vão proteger o santuário de Eris, a deusa da discórdia.

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e estudante de Processos Fotográficos.