Children of the Whales – Primeiras Impressões

A adaptação para série anime de Kujira no Kora wa Sajou ni Utau (Children of the Whales), o manga de Abi Umeda é uma das minhas grande apostas para esta temporada de Outono de 2017.

Esta é uma boa altura subscreverem o nosso canal de youtube.

A animação da série anime foi entregue ao estúdio J.C. Staff, a direção é de Kyōhei Ishiguro (Your Lie in April, Lance N’ Masques, Occultic;Nine), o argumento é de Michiko Yokote (Shirobako, ReLIFE) e o design de personagens é de Haruko Iizuka (Umi Monogatari, Little Busters!, School-Live!).

A história desenrola-se à volta de um jovem chamado Chakuro que vive numa ilha gigante que flutua sobre o mar de areia. Chakuro e os seus amigos nunca viram ninguém do mundo exterior, e passam os seus dias ansiosos por explorar e aprender sobre isso. Surge um dia uma nova ilha e Chakura encontra uma menina lá dentro.

Children of the Whales é mais um dos animes deste ano que se destingue dos restantes anime pelo seu estilo de animação, assemelha-se a um anime desenhado tradicionalmente mas cujo design de background se assemelha mais ao de BDs/HQs do que propriamente manga.

Notei poucas inconsistências e a J.C. Staff aparenta ter feito um bom trabalho. No que toca ao áudio a banda sonora é competente mas nada de especial, gostei particularmente do tema de encerramento “Hashitairo” (vague color/light purple ) da rionos.

No que toca ao episódio, somos rapidamente apresentados sobre o fatídico destino de 90% da população daquela estranha ilha que flutua num mar de aria, não é propriamente muito normal uma série anime começar com um funeral.

No mundo de Children of the Whales grande parte da população possui poderes mágicos mas a um elevados custo, a sua esperança de vida pouco passa dos 30 anos. O nosso protagonista, Chakuro, é um deles e tem como função arquivar e escrever a história da população. É proibida a utilização de magia na ilha, e a população deve evitar mostrar sentimentos. Claro que quem não respeita as regras é preso no interior da ilha.

Surge então uma nova ilha no horizonte, é enviada uma pequena equipa para a explorar e Chakuro acaba por encontrar uma estranha menina. Nesta parte do anime é também dada a ideia que a história do anime se desenrola após o fim da humanidade e que tanto Chakuro como a restante população pouco conhecem do mundo exterior à ilha.

O episódio termina a sugerir que os líderes da ilha de Chakuro mantêm a restante população na ignorância e não revelam o que se passa no mundo exterior. Chakuro, um poderoso mágico revoltado e a estranha menina partem para a ilha que encontraram contrariando as instruções dos líderes.

Claramente esta será uma história cheia de mistérios que parece ter arrancado com o pé direito. O que acharam do primeiro episódio de Children of the Whales?

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments