Comité de ética japonês diz que Higehiro promove atividades criminosas

O , o comité de ética de radiodifusão japonesa, recentemente pronunciou-se sobre a adaptação para anime da novel Hige o Soru. Soshite Joshikousei o Hirou. (I Shave My Beard. Then I Pick Up a High School Girl.) de Shimesaba (história) e booota (ilustração) que estreou a 5 de abril de 2021.

Podemos ler no seu mais recente relatório:

[Opiniões sobre a promoção de crime] Numa série que é exibida à noite, um funcionário de escritório na casa dos 20 anos esconde uma menina que fugiu de sua casa sem avisar a polícia ou os seus pais. O protagonista parece pensar que o objetivo desse ato é garantir a segurança da menina, mas também pode ser interpretado como o sequestro de uma menor. Além disso, o protagonista recrimina a estudante quando ela se oferece para fazer sexo com ele em troca de deixá-la passar a noite em sua casa, mas isso também é interpretado como prostituição. A história toda é comovente, mas não é maliciosa?

Neste caso, o BPO recebe os comentários da audiência e filtra-os para publicar os mais relevantes ou aqueles com os quais o comité de avaliação concorda, o que significa que esta é também a opinião do próprio comité. Deve-se notar que esta organização é não governamental e não tem controlo real sobre as transmissões, portanto, esta opinião negativa sobre a série não afetará diretamente a produção podendo, no entanto, influenciar a opinião pública.

A animação é da responsabilidade do estúdio  (Hentai HxEros), a direção é de Manabu Kamikita, o design de personagens é de Takayuki Noguchi (Ro-Kyu-Bu!, Queen’s Blade 2: The Evil Eye, Rail Romanesque) e o argumento é de Deko Akao (Noragami, Snow White with the Red Hair, If My Favorite Pop Idol Made it to the Budokan, I Would Die). A produção é da Dream Shift (The Ryuo’s Work is Never Done!).

Sinopse de Higehiro 

O trabalhador de escritório Yoshida está apaixonado pela seu colega de trabalho, Airi Gotou, há cinco anos. Apesar de finalmente marcar um encontro com ela, a sua confissão é prontamente rejeitada. Bêbado e desapontado, ele tropeça a caminho de casa, apenas para encontrar uma estudante do ensino médio sentada ao lado da estrada. A menina, que precisa de um lugar para passar a noite, tenta seduzir Yoshida. Apesar de rejeitar os seus avanços, ele convida-a para o seu apartamento.

Na manhã seguinte, a menina, apresentando-se como Sayu Ogiwara, revela que fugiu de Hokkaido até Tóquio. Durante os seus seis meses de fuga, ela trocava favores sexuais por um teto sobre a sua cabeça. Yoshida, no entanto, permanece indiferente à sua sedução. Em vez disso, ele pede que ela faça um tipo diferente de trabalho – que envolve lavar a louça e lavar a roupa. E assim, um relacionamento comovente entre um adulto de coração partido e uma menina fugitiva do ensino médio começa.

Subscreve
Notify of
guest

22 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
🍦Pico Trap Delícia🍦
🍦Pico Trap Delícia🍦
11 , Maio , 2021 21:47

Tava demorando pra surgir alguma coisa envolvendo Higehiro, mas felizmente esse bagulho aí não da em nada.🍦

Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
12 , Maio , 2021 1:10

“mas também pode ser interpretado como o sequestro de uma menor.”
Esse n assistiu o anime direito.

Vou nem falar da segunda, pq ele tá meio certo.

Juan Duarte
Juan Duarte
11 , Maio , 2021 17:47

portanto, esta opinião negativa sobre a série não afetará diretamente a produção podendo, no entanto, influenciar a opinião pública.

A posição do Blu-ray na amazon subiu algumas dezenas de numeros.

KIBA
KIBA
11 , Maio , 2021 17:35

O problema e que sempre tem um retardado mental que confundi ficção com realidade, aí esses politicamente correto fica mimimi enchendo o saco

Don Perron
Don Perron
Reply to  KIBA
12 , Maio , 2021 9:39

Então acho que você deveria ficar raiva desses tais retardados mentais ao invés da galera do mimimi.

KIBA
KIBA
Reply to  Don Perron
12 , Maio , 2021 13:26

Tenho raiva dos dois

Don Perron
Don Perron
Reply to  KIBA
18 , Maio , 2021 17:56

(In)sensato.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  KIBA
21 , Maio , 2021 20:52

Você acha isso de hentai de loli?

Gabriel Augusto Vidigal
Gabriel Augusto Vidigal
11 , Maio , 2021 18:38

Que estranho, a mensagem do anime é justamente o contrário, que o jeito que a Sayu leva a vida dela está errado.

Juan Duarte
Juan Duarte
Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
11 , Maio , 2021 19:46

Muita gente vê só o superficial, provavelmente essa visão é referente aos dois primeiros epiisodios pelo o tempo em que o relatorio é publicado.

Shiba
Shiba
11 , Maio , 2021 20:04

O mesmo comitê que defendeu Kaifuku na temporada passada enfim…

denilson
denilson
Reply to  Shiba
11 , Maio , 2021 20:27

Em mim só despestou raiva em certos momentos.

King-senpai
King-senpai
11 , Maio , 2021 14:43

Oferecer um teto pra uma desabrigada em troca de trabalho honesto = tentativa de sequestro. Tá “serto”.

1102
1102
Reply to  King-senpai
11 , Maio , 2021 19:28

O erro de gramática foi intencional?

King-senpai
King-senpai
Reply to  1102
11 , Maio , 2021 19:30

Sim, por isso as aspas.

Juan Duarte
Juan Duarte
11 , Maio , 2021 13:44

A BPO defendeu Kaifuku um tempo atrás e Goblin Slayer antes. Então não acho realmente que a opinião publicada seja algo que eles concordem, eles apenas selecionam e publicam. Lembro que uns anos atrás teve uma opinião publicada na BPO de uma pessoa que reclamava de pessoas que questionavam animes adultos de madrugada dizendo que prejudicava crianças e essa pessoa disse que crianças não deveriam assistir esse tipo de anime e era obrigação dos pais impedir isso e já estava de saco cheio dessas reclamações.

Blu3s
11 , Maio , 2021 18:57

Acho que foi esse mesmo comitê que teceu comentários a respeito de Ishuzoku Reviewers quando a série ia ao ar ano passado, e culminou na retirada de transmissão de um ou dois canais, mas em compensação disparou a venda de Blu-rays na Amazon japonesa.

1102
1102
Reply to  Blu3s
11 , Maio , 2021 19:28

Tem horas que eu me pergunto se esse tipo de coisa não é golpe pra fazer publicidade eficiente e barata.

Juan Duarte
Juan Duarte
Reply to  Blu3s
11 , Maio , 2021 19:40

Bro, o comitê só publica as criticas dos telespectadores, essas não são as criticas deles em si. Eles mesmos defenderam Kaifuku e Goblin Slayer. Se você ir no site oficial deles e ler a materia completa verá que há diversos temas diferentes sobre diferentes assuntos. É tipo um relatorio mensal e junta todo o tipo de coisa que alguns telespectadores japoneses insastisfeitos reclamam.

Andre Ricardo
Andre Ricardo
12 , Maio , 2021 19:08

Esse povo tem o que fazer nao em….vaum carpinar um terreno seus retardados…..aonde que oferecer abrigo para que nao tem p onde ir e interpretaçao de seguestro eu em kkkkk o protagonista esta cuidando dela, respeita ela em tudu, mesmo ela se jogando p cima dele kkkk sempre falando p ela se valorizar mais….ai vem uns idiotas desses e fala que pode ser interpretado como prostituiçao e que a obra em si promove a crime kkkk aonde esse mundo vai parar

😼 Daniel Cardoso 🕹
😼 Daniel Cardoso 🕹
12 , Maio , 2021 7:17

E rapaz, lá começou os japas com a teórica da conspiração. Por o andar da coisa este mundo vai ser todo censurado.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
21 , Maio , 2021 20:54

Zuado isso, defendeu outras coisas, mas nisto fez algum caso, sendo que é tudo ficção. Se uma mula vai se sentir incentivada por isto, então nada pode ser feito, pois um shounen como my hero academia, pode incentivar um jovem a dar uma de herói, e ele pode sair até morto disso.