Comparação da Abertura de Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?

Netoge

Ryuuji aqui. Passando rápido pra deixar um post um pouco diferente. Normalmente eu faço postagens mais longas e bem diferentes, mas não podia deixar isso passar. Antes de tudo, essa postagem não vai influenciar as minhas outras. Hoje a noite mesmo vou trazer a primeira parte de curiosidades de Gintama, então fiquem no aguardo.

Hoje, ao assistir o segundo episódio de Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta? (que por sinal está sendo uma ótima adaptação), eu reparei certas semelhanças com a abertura de outro anime. A abertura do anime se assemelha bastante a de Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai, tanto a música quanto a animação.

Apesar de a abertura ser bacana, eu inicialmente ignorei, cogitando que ela teria sido composta pelo mesmo compositor, KZ. As músicas dele tendem a ter uma batida bem semelhante, então seria natural. No entanto, isso acabou se mostrando errado depois de eu checar a staff e não ver nem o compositor nem a staff de Oreimo presentes. Há outros comentários do gênero na internet e alguns vídeos de comparação, então no mínimo eu não fui o único a ver semelhança entre os dois.

A abertura de Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai se chama Irony e é cantada pela dupla ClariS. Ela foi gravada em 2010 e composta por KZ, o compositor da Livetune.

Já a abertura de Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta? se chama 1st Love Story e é cantada pelo grupo idol Luce Twinkle Wink☆. O CD será lançado em junho desse ano e a música foi composta por Okubo Kaoru que frequentemente compõe música para idols.

Vale lembrar que eu não estou afirmando nada aqui. Pode ser que eu não tenha alguma informação ou simplesmente esteja imaginando coisas. De qualquer forma, deixo as duas aberturas para vocês darem uma olhada.

PS: Tem alguma coisa estranha nesse polvo, realmente me faz pensar que tem alguém da mesma staff, mas não achei nada.