Conexão Moe #3

Depois de refletir por horas, eu decidi incluir o anime Made in Abyss no “Conexão Moe”, devido a história girar em torno de uma garotinha fofa, portanto, se encaixando na proposta desta coluna. 

Dito isto, vamos ao que interessa!

Action Heroine Cheer Fruits – ep 8 e 9

O que Genki e Misaki tem em comum? Ambas trabalham nos bastidores, mas isso não as impede de ganharem foco no anime. Trabalhar fora do palco pode parecer desinteressante, pois não tem o mesmo destaque daqueles que estão atuando. Entretanto para que o show das heroínas funcione é preciso ter pessoas como Misaki e Genki trabalhando nos bastidores sem o aplauso e reconhecimento da plateia. Curiosamente, devido a uma situação de emergência Misaki teve que encarar o palco para ajudar suas companheiras, mas esse tipo de intervenção não deve ser algo frequente.

Battle Girl High School – ep 10 e 11

Desde que a Misaki apareceu no anime, eu notei que ela era diferente, e não é que eu estava, de certa forma, certo. Todo o comportamento dela faz todo sentido levando em conta que ela veio de um mundo caótico, que é bem diferente do mundo em que ela vive agora. Ela pode ser durona, solitária, e até ser rígida com as outras meninas, mas, durante a série ela foi capaz de atitudes gentis e de mostrar um lado mais afável.

Hina Logi: From Luck & Logic – ep 11

Como a vida cotidiana da meninas é relaxante. Pode até ser entediante para alguns, mas isso é uma questão de gosto pessoal. Enfim, o episódio foi bem calmo e teve uma esquete na parte final que agradou muito os fãs de Yuri/Shoujo ai. Aliás, essa parte foi divertida e deu uma movimentada no episódio.

Made in Abyss – ep 10

Fazendo sua estreia nesta coluna em grande estilo, graças a uma cena impactante que deu muito o que falar durante a semana. Enfim, mesmo sabendo que a ajuda viria, foi tenso e angustiante ver o sofrimento da Riko, enquanto o Reg não sabia o que fazer diante dessa situação desesperadora. Apesar dele ser o contraponto dela e fazer a função de controlar a impulsividade da menina e servir de voz da razão, ele é emocionalmente instável, e isso quase comprometeu a jornada de forma trágica. A nova personagem, além de oferecer uma ajuda providencial, se mostrou com pouco tempo tela ser uma personagem intrigante e interessante.

New Game! 2 – ep 9 e 10

Por ter falado demais, a Nene acabou criando um mal estar (e de certa forma uma rivalidade) entre ela e a Narumi. Outro momento de destaque revelação de como a Hajime e a Yun eram no passado. Por fim, vale destacar a esquete final entre a Kou e a Rin no episódio 10. Elas estavam sendo deixadas de lado para que o a história focasse nas outras personagens, especialmente às novatas.

Princess Principal – ep 9 e 10

O nono episódio mostrou a rotina das personagens sob o ponto de vista da Chise. Já o décimo voltou a focar em missões. Mesmo que a tragédia ocorrida na parte final, tenha envolvido uma personagem secundária que apareceu nesse episódio e que não deve aparecer mais, o impacto foi forte devido a gravidade da situação, e pela surpresa da Dorothy, que não esperava que sua antiga companheira pudesse fazer aquilo.

Sakura Quest – ep 23 e 24

Esse anime consegue me emocionar sem usar drama. Dá para notar através dos detalhes como Manoyama é importante para cada morador daquela cidade. Revitalizar não é fácil mas as meninas estão amadurecidas e prontas para quaisquer desafios. O fato da cidade ser absorvida por outra veio na hora certa para criar tensão nesse arco final.

Tenshi no 3P! – ep 9 e 10

A tradição de uma certa ilha estava interferindo diretamente na vida de uma garotinha que nunca pediu para ser sacerdotisa, mas que tinha que cumprir um destino injusto, cruel e limitado em nome da tradição e superstição daquele povo. No décimo episódio tivemos cenas sugestivas com as garotinhas e “encontros”. Enfim, o episódio mais recente foi leve e sem drama.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O OtakuPT é um site internacional composto por elementos de várias nacionalidades dedicado a anime, mangá, videojogos e cultura POP.