Mais...
    InícioAnimeConexão Moe #7 - Primeiras impressões

    Conexão Moe #7 – Primeiras impressões

    A temporada de outubro/outono de 2017 trás novidades (além de algumas continuações) de diversos gêneros e temas para os mais diversos tipo de público. Enfim, o sétimo artigo desta coluna trás breves comentários sobre algumas dessas novidades.

    Anime-Gataris – ep 1

    A cada cena tinha uma referência a animes, e isso é importante num anime que fala sobre animes. Outro detalhe importante é a aparente presença de elementos sobrenaturais no primeiro episódio.

    Blend S – ep 1

    Foi uma boa estreia, apresentando personagens simpáticos e engraçados. A interação entre os personagens foi boa e será determinante para os espectadores continuar ou não acompanhando a série. Por fim, a animação estava bonita e o design das personagens agradável. Vale destacar que o anime tem personagens masculinos com alguma relevância, não que isso seja novidade, nesse tipo de anime, mas não chega a ser muito comum, pois normalmente animes moes tem elencos completamente feminino.

    Himouto Umaru-chan R – ep 1

    A irmã mais perfeita e também mais folgada do mundo está de volta! Entretanto, estava mais interessado em ver a Ebina-chan. Enfim, o retorno de Umaru-chan foi bom, tendo como destaque uma emocionante partida de futebol. Vale destacar também que sem o irmão por perto, a Umaru perde a noção do tempo e certamente isso afetaria seu excelente desempenho escolar.

    Houseki no Kuni – ep 1

    Esse aqui tem um CG bonito e uma temática que me chamou a atenção. Gostei dos detalhes daquele mundo e os personagens parecem interessantes. Achei interessante a relação da protagonista frágil e que ninguém leva a sério com a garota misteriosa e que possui veneno no corpo.

    Konohana Kitan – ep 1

    É um slice of life bastante relaxante e leve que apresenta lindos cenários e personagens fofinhas. O clima místico do anime lembrou-me Urara Meirochou. Por fim, a obra deve agradar os fãs de Yuri/Shoujo ai.

    Um dos bonitos cenários de Konohana Kitan

    Love Live! Sunshine!! 2 – ep 1

    Estava com saudades de todas as personagens. Enfim, o retorno das  Aqours já vem acompanhado de desafios, entretanto, tal desafio é algo considerado repetitivo para quem viu a série anterior ao Sunshine. É verdade que a franquia tem que manter certos elementos para não descaracterizar a série, mas repetir certas coisas não soa como algo positivo. Todavia, o fato das personagens salvarem a escola como a primeira geração fez, não chega a ser incômodo para mim, mas se eles continuarem a repetir isso nas séries futuras, será um problema.

    Shoujo Shuumatsu Ryokou – ep 1

    Começo interessante, cenários lindos e que ao mesmo tempo geram um certo desconforto e que nos instigam a saber de todos os detalhes sobre o aconteceu naquele mundo. É perceptível que foi uma guerra violenta que causou a quase extinção da humanidade. O foco do anime é mostrar as meninas tentando sobreviver àquele mundo desolado, não acho que haverão muitos riscos, mas a sensação de que algo ruim vai acontecer estará presente em todos os episódios.

    Two Car – ep 1

    Gostei da forma que o episódio intercalou a corrida com a história das meninas, mostrando desde como elas começaram a pilotar, passando pelos treinamentos, até a despedida do técnico delas. Curiosamente o rosto dele não aparecia e ainda deram um jeito de se “livrar” dele para que o anime ficasse com elenco 100% feminino.

    O sorriso assustador da Maika foi engraçado

    Urahara – ep 1

    Anime para quem gosta de nonsense. Gostei das cores do anime, mas a estreia pouco me agradou. Espero que a história melhore o suficiente para ser algo divertido.

    Wake Up, Girls! Shin Shou – ep 1

    O anime manteve a pegada realista da primeira temporada. O começo não desagradou mas não foi empolgante.

    Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Washio Sumi no Shou – ep 1

    Cronologicamente a história acontece antes da primeira temporada e tem ligações com a mesma (não posso dizer mais que isso para não dar spoilers). Enfim, as personagens são fofas e simpáticas, e animação ok. Foi interessante ver que a luta delas foi complicada, mostrando que o anime não bobinho. Outro ponto a se destacar foi a forma de como elas se tornaram amigas, que além de bonitinho, foi um momento levemente cômico.

    Depois dessa cena, tem como não shippar essas duas?

     

     

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    3 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    3 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Leandro Dias
    Leandro Dias
    13 , Julho , 2019 2:57

    Konohana Kitan tem Yuri mesmo.

    Leandro Dias
    Leandro Dias
    13 , Julho , 2019 2:57

    O treinador de Two Car e o Deus de Bakuon.

    Bento
    Bento
    13 , Julho , 2019 2:57

    Olá! Eu quero prestar um esclarecimento. Se eu colocasse as imagens correspondentes aos seus comentários, elas ficariam muito próximas umas das outras, portanto, fui obrigado a deixar espaço, fazendo que uma delas esteja no espaço correspondente a outro anime. Obrigado pela compreensão.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares