Conhece as novidades de Watch Dogs Legion

Durante a Ubisoft Forward foram reveladas diversas novidades para o jogo Watch Dogs Legion.

Clint Hocking, o Diretor criativo do jogo, afirmou que a música é uma grande pedra da cultura atual, e desde muito cedo decidiu refletir o ambiente do seu jogo a um mundo real.

Clint perguntou aos londrinos qual seria o melhor artista para refletir os temas do jogo – falar em nome dos oprimidos e desafiar quem está no poder –  e que o nome do rapper, cantor e compositor britânico Stormzy foi o que andou mais nas bocas do povo. Este também fará parte do jogo.

Stormzy no próprio evento revelou um videoclip criado dentro do mundo de Watch Dogs Legion. O artista é conhecido por seu ativismo político e social. Após os protestos de George Floyd, Stormzy divulgou numa declaração de que planeia doar um milhão de libras por ano durante uma década para instituições de caridade, organizações e movimentos que estão comprometidos com a luta contra a desigualdade racial no Reino Unido.

A sua missão se chamará “Fall on my Enemies“, que também representa um dos seus trabalhos.

Outra grande revelação foi o regresso de Aiden Pearce, o herói do primeiro jogo.

Aiden Pearce será uma personagem jogável como parte dos planos de pós-lançamento de Watch Dogs: Legion. Um novo capítulo dedicado à personagem principal do primeiro Watch Dogs estará disponível na Season Pass do jogo. Neste momento não existem outras informações sobre o mesmo, a sua estrutura, preço e cronograma de lançamentos.

Finalmente, tivemos um segmento explicando a parte central da jogabilidade do jogo – o recrutamento.

Como sabemos, um dos conceitos base na criação de Watch Dogs: Legion é que poderemos interpretar literalmente qualquer personagem das ruas de Londres, desde hackers profissionais a avós.

O sistema de recrutamento do jogo possui elementos RPG, com diversas características, vantagens, habilidades e equipamentos. As personagens têm os seus pontos fortes e fracos, e alguns são bem divertidos, como um assassino com problemas de soluços compulsivos. Para recrutar estes membros, precisaremos antes ajudá-los para que possam ser recrutados. Além de cidadãos “normais”, existem alguns personagens lendários que possuem habilidades especiais e equipamentos exclusivos.

Watch Dogs Legion terá lançamento no dia 10 de novembro para as versões Xbox Series S e Xbox Series X. As versões PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia terão lançamento a 29 de outubro.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.