Coronavírus (COVID-19) leva ao adiamento da série anime Maou Gakuin no Futekigousha

Maou Gakuin no Futekigousha adiado para a temporada de Verão

Imagem promocional de Maou Gakuin no Futekigousha (The Misfit of Demon King Academy)
Imagem promocional de Maou Gakuin no Futekigousha (The Misfit of Demon King Academy)

Com estreia prevista para abril de 2020 o site oficial da adaptação para série anime da novel Maou Gakuin no Futekigousha (The Misfit of Demon King Academy) de Shu revelou hoje que devido ao impacto que o Covid-19 (novo coronavírus) teve na produção do anime a estreia foi adiada para julho de 2020 (Temporada de Verão).

A animação é do estúdio  (Boufuri, Ange Vierge, Dusk maiden of Amnesia), o diretor chefe é Shin Oonuma (Fate/kaleid liner Prisma Illya, A Sister’s All You Need), a direção é de Masafumi Tamura (Two Car, Wise Man’s Grandchild) e Mirai Minato (Masamune-kun’s Revenge, Miss caretaker of Sunohara-sou) é diretor assistente. O argumento é de Jin Tanaka (Laid-Back Camp) e o design de personagens é de Kazuyuki Yamayoshi (Chaos;Child). A direção de som é de Ryousuke Naya e a música é de Keiji Inai.

Quanto a seiyuu temos:

  • Anoth (Tatsuhisa Suzuki)
  • Misha (Tomori Kusunoki)
  • Sasha (Yuuko Natsuyoshi)

No site oficial podemos ler:

Apesar do seu apetite por destruição, até os reis demónios se cansam às vezes de todo o sangue e caos! Quando Anoth reencarna na esperança de uma vida mais pacífica, ele acaba indo para a escola com os seus descendentes no seu antigo castelo 2.000 anos depois. Mas com a mágica a desaparecer nesta época, ninguém é capaz de avaliar o verdadeiro poder de Anoth!

Sendo subestimado e evitado pela maioria das pessoas, ele recrutou uma menina amiga dele, Misha, como subordinada e camarada, e esforça-se para subir ao topo da hierarquia da raça demoníaca para um dia recuperar o seu antigo título e status.

Maou Gakuin no Futekigousha começou a ser publicado por Shu em abril de 2017 no Shōsetsu ni Narō. A Kadokawa está a publicar as novels com ilustrações por Yoshinori Shizuma e o 5º volume foi lançado a 10 de outubro. A adaptação para mangá por Kayaharuka começou a ser publicada em julho de 2018 na Manga Up! da Square Enix e o 3º volume foi lançado a 10 de outubro.