, o criador do mangá My Hero Academia (Boku no Hero Academia), falou recentemente sobre a história de My Hero Academia HEROES:RISING, o novo filme da série anime que vai estrear nos cinemas japoneses a 20 de dezembro de 2020. Spoilers em baixo.

Em relação à linha do tempo do filme, ela ocorre no mesmo período dos eventos que ocorrem no volume 25 do mangá. Isso é surpreendente, né…

Tenho a certeza de que quem ainda não leu o mangá até aqui ainda poderá gostar do filme, mas se lerem o mangá e depois assistirem ao filme, poderão concordar e ficar tipo ‘Ahh, então é isto que está a acontecer aqui ‘, pois vão entender melhor o que está a acontecer

Com isto em mente, parece que My Hero Academia: Heroes Rising não se vai aprofundar muito na linha do tempo do mangá. Horikoshi diz que Hawks aparecerá no filme, então esse pode ser o maior spoiler para os fãs do anime.

Recentemente noticiámos que o filme foi adquirido pela Sato Company e vai ser exibido na América Latina em 2020.

O mangaká afirmou anteriormente que My Hero Academia the Movie: Heroes:Rising será o “último filme” e que “não haverá um terceiro filme. Provavelmente”.

Ele explicou que este segundo filme pode ser descrito como uma espécie de final para My Hero Academia. Isso porque a sua história usa um dos conceitos que ele queria usar na batalha final do mangá. Como tal, ele proclamou que o segundo filme será mais “Plus Ultra” do que o primeiro.

Na descrição do filme podemos ler:

A história acontece numa noite fria de inverno, onde a neve continua a cair. Shigaraki Tomurra planeia destruir toda a sociedade dos heróis como líder da Liga dos Vilões. Antes disso, quando uma batalha entre heróis se desenrola, sem saber, algo acorda em silêncio e sai da área.

Durante esse tempo, Deku e os outros estudantes da U.A. Academy são informados pelo herói número 1 aposentado, All Might, que farão parte de um projeto para criar a próxima geração de heróis. Eles são enviados para fazer trabalho de herói por um curto período de tempo numa ilha quente no sul do Japão.

Deku e os outros são colocados na ilha para trabalhar como heróis para ajudar na vida quotidiana dos cidadãos da ilha, e enquanto a agenda deles está ocupada, eles também têm tempo para relaxar.

No entanto, essa calma logo é perturbada quando os vilões aparecem de repente na ilha. Uma por uma, eles começam a destruir as instalações ao redor da ilha. Aquele que os comanda tem o nome Nine (Nove). Naquela noite, algo vai despertar lá.

Deku, Bakugo e os melhores membros da Classe A precisarão de combinar a sua força para superar o vilão Nine! Por que Nine quer atacar esta ilha depois de tudo? Deku e os outros ‘Novos Heróis’ da Class A protegem os cidadãos desta ilha do vilão Nine!?