Criador de Nier: Automata fala sobre a paragem do anime

No seu twitter, Yoko Taro, o criador de Nier: Automata, falou sobre a entrada em hiato da série anime NieR: Automata Ver 1.1a.

NieR: Automata Ver 1.1a prometia ser um dos grandes animes da temporada de Inverno de 2023, ainda para mais com animação pela A-1 Pictures (Lycoris Recoil, 86: Eighty-Six, Sword Art Online) mas a introdução de um CG que não foi agrado de muitos e agora esta paragem, fazem muitos acreditar que a série se vai juntar ao vasto numero de adaptações para anime de videojogos que não foram bem conseguidas.

Yoko Taro comentou:

Então, em relação ao episódio 4 em diante, é porque AQUELA coisa aconteceu [e] agora precisamos esperar um pouco.

As declarações de Yoko Taro vão assim ao encontro das do estúdio de animação que culpa a pandemia pelos problemas de produção.

NieR: Automata Ver1.1a conta com a supervisão de Yoko Taro, o criador do jogo. É animado pela A-1 Pictures (Lycoris Recoil, 86: Eighty-Six, Sword Art Online, Magi) e a direção é de Ryouji Masuyama (Blend S, Hello WeGo!). O design de personagens é de Jun Nagai e os temas musicais são do estúdio MONACA. O elenco do jogo constituído por 2B (Yui Ishikawa), 9S (Natsuki Hanae), Pod 042 (Hiroki Yasumoto) e Pod 153 (Kaoru Akiyama) também regressa para interpretar os seus papeis.

NieR Automata Ver1.1a main visual

A Square Enix descreve assim a história do jogo:

NieR:Automata conta a história dos andróides 2B, 9S e A2 e a sua batalha para recuperar a distopia movida por máquinas invadida por máquinas poderosas.

A humanidade foi expulsa da Terra por seres mecânicos de outro mundo. Num esforço final para retomar o planeta, a resistência humana envia uma força de soldados andróides para destruir os invasores. Agora, uma guerra entre máquinas e andróides continua… Uma guerra que em breve poderá revelar uma verdade há muito esquecida do mundo.

O jogo NieR: Automata foi lançado para PlayStation 4 no Japão em fevereiro de 2017, seguido pela América do Norte e Europa em março de 2017. A Square Enix também lançou o jogo para PC via Steam em março de 2017 e para Xbox One em junho de 2018. O jogo foi lançado na Nintendo Switch a 6 de outubro.

Subscreve
Notify of
guest

3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
23 , Janeiro , 2023 10:46

🤷‍♂️ hoje tudo é culpa da Pandemia!?

Aleksey K. "Лонелy Деемо"D
Aleksey K. "Лонелy Деемо"
Reply to  Daniel Cardoso
23 , Janeiro , 2023 11:38

Comentei isso na outra notícia sobre essa paralisação, melhor desculpa que tem pra atraso na produção é pandemia.

Dark
Dark
23 , Janeiro , 2023 11:55

Os 3 primeiros episódios foram muito bons e não adaptação não está a ser um fracasso, ainda vai a tempo ser uma grande adaptação…O pessoal é que é pessimista e se sentem incomodados com o cg que para mim está bom.