Em comunicado de imprensa o Google e a Crunchyroll, anunciaram uma nova parceria estratégica de vários anos para acelerar e apoiar as ambições de escala global da Crunchyroll. O anúncio baseia-se na parceria existente da Google com a Sony Pictures Entertainment, que inclui colaboração no Android, Google TV e Android TV OS, YouTube, soluções de publicidade do Google e Google Cloud.

A Crunchyroll é uma joint venture operada de forma independente entre a Sony Pictures Entertainment, com sede nos Estados Unidos, e a Aniplex, do Japão, uma subsidiária da Sony Music Entertainment (Japan) Inc., ambas subsidiárias da Sony Group Corporation, com sede em Tóquio.

Através desta nova parceria dinâmica de várias camadas, a Crunchyroll trabalhará com o Google para fortalecer os seus negócios diretos ao consumidor em escala, flexibilidade e experiências de próximo nível.

Com o Google como um dos seus parceiros estratégicos de tecnologia, a Crunchyroll irá:

  • Melhorar a experiência do espectador com a personalização de conteúdo: o Google Cloud aprimorará a capacidade da Crunchyroll de engajar e reter o público, com base na sua tecnologia estabelecida e personalização de conteúdo em primeiro lugar com tecnologia de inteligência artificial (IA) e machine learning (ML).
  • Informar Inovação de Produtos e Conteúdos: Utilizando a experiência do Google Cloud em gerenciamento e análise de dados, IA e ML, a Crunchyroll poderá usar melhor os insights de clientes e utilizadores para informar o desenvolvimento de novas experiências de fãs e o desenvolvimento futuro.
  • Alcançar público em todo o mundo: a Crunchyroll poderá obter uma ampla distribuição dos seu conteúdo e serviços de assinatura com o Google Play no Android, Google TV e outros dispositivos Android TV OS.
  • Conectar os fãs ao conteúdo e estimular o crescimento: através das soluções de publicidade do Google, a Crunchyroll continuará a oferecer uma experiência única de vídeo sob demanda (AVOD) suportada por anúncios para os fãs, oferecendo mais de 1.000 episódios para os fãs experimentarem. Isso impulsionará um alcance mais amplo, reunirá públicos-chave e expandirá a sua plataforma com uma experiência de anúncio perfeita.

Travis Page, diretor financeiro da Crunchyroll, afirmou:

A Crunchyroll está comprometida em alinhar-se com parceiros de tecnologia que entendem o DNA dos nossos fãs – como eles se envolvem, como eles gostam e como vivem e respiram anime. Ter um parceiro como o Google, que sabe usar a tecnologia para melhorar a interação do utilizador, será fundamental para dar aos nossos fãs a experiência específica que eles desejam. O Google traz experiência para a mesa que nos ajuda imediatamente a alcançar essas ambições.

Thomas Overton, Diretor de Tecnologia da Crunchyroll:

À medida que os nossos negócios de anime se unem sob a marca Crunchyroll em todo o mundo, esta parceria ajuda a otimizar o nosso serviço à medida que incorporamos algumas das melhores soluções do Google para diversificar os nossos recursos de plataforma e enriquecer a experiência dos fãs.

Thomas Kurian, CEO daGoogle Cloud comentou:

A Crunchyroll continua a atender à crescente demanda por anime, oferecendo experiências de streaming transformadoras e divertidas para o público em todo o mundo. Estamos entusiasmados em fazer esta parceria com a Crunchyroll nas soluções de publicidade do Google Cloud, Android e Google para ajudar a empresa a aprofundar o relacionamento com os assinantes e aumentar a eficiência das suas operações.

Subscreve
Notify of
guest
3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Anduin LotharD
Anduin Lothar
1 , Maio , 2022 3:22

interessante essa parceria….

WillD
Will
1 , Maio , 2022 4:53

Mas nada de cria um APP bom para Tvs

RonanfalconD
Ronanfalcon
Reply to  Will
27 , Maio , 2022 17:43

Estava a pensar o mesmo. Tanta conversa em volta de CR e Funi, e Sony, mas uma coisa como um app continua uma porcaria. No meu caso, critico o app do Windows, que é medíocre que dói.