Crunchyroll com dificuldade em lidar com as críticas a High Guardian Spice

Com o revelar de um segundo trailer de High Guardian Spice surgiu uma nova vaga de protestos que a Crunchyroll parece não estar a conseguir lidar.

Quando este “primeiro anime original” foi anunciado em 2018 choveram críticas com os subscritores a questionar a natureza da série animada, uma vez que o seu dinheiro não estava a ser canalizado para estúdios de animação japoneses nem para a compra de direitos de exibição de animes, mas sim para apoiar uma equipa de pessoas militantes da ideologia SJW a realizarem uma animação ocidental que segundo eles é “um anime sobre diversidade” destacando que o anime conta com “um núcleo de escrita exclusivamente feminino”. Uma das escritoras da série gerou mesmo alguma polémica ao afirmar que “todos os homens deviam morrer”.

Claro está que passados 3 anos os fãs não esqueceram este “primeiro anime original” da Crunchyroll e sempre que a companhia tenta fazer promoção à série chovem críticas. Recentemente no Twitter a Crunchyroll promoveu o elenco, mas as críticas foram tantas que a conta de twitter começou por banir muitas contas e quando a situação se descontrolou por completo acabou mesmo por apagar o post a promover a série.

O trailer que foi colocado online com uma elevada taxa de dislikes foi apagado e colocado hoje novamente online com os dislikes novamente a superarem por grande margem os likes. A exceção é mesmo o trailer português que parece ser do agrado da maioria.

Anime SJW leva Crunchyroll a emitir comunicado

Em High Guardian Spice, as vidas de quatro ferozes meninas, Rosemary, Sage, Thyme e Parsley, convergem na High Guardian Academy, o único lugar onde elas podem aprender a tornar-se nos heróis que elas sempre admiraram. À medida que dominam os caminhos do combate e da feitiçaria, as nossas quatro meninas formam lealdades, revelam legados e traições e descobrem as suas verdadeiras identidades enquanto se preparam para proteger o mundo de uma ameaçadora ameaça desconhecida.

Subscreve
Notify of
guest
13 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
PolegarGame
PolegarGame
12 , Outubro , 2021 22:23

Baita treta que esse anime tá dando, mas já tem data pra estrear ou vão ficar só divulgando?

🍦Pico🍦
🍦Pico🍦
12 , Outubro , 2021 20:26

Isso é uma situação muito complicada, como podem ver ambos os lados se odeiam e se acham um melhor que o outro.
A mulher da staff disse um absurdo, mas o outro lado também deseja praticamente o mesmo em relação ao grupo da qual a mulher pertence.
Nesse caso o hate da obra, na real pela Staff e proposta hipócrita é até entendível, mas tem outros casos que não.
A questão é, o hate é pela obra, pela staff/hipocrisia ou por que simplesmente falou diversidade ?
Eu também não gosto quando forçam isso em obras que não tinham e alteram simplesmente pra dar uma de inclusor, não se importando com a essência do original, como no caso do Shun de cdz (que falava que era homem o tempo todo) e outros, a não ser que a mudança fosse extremamente bem feita, coisa que ainda não vimos.
Mas quando é uma obra/personagem já criado assim, não vejo problema nenhum, mas quando bem feito pois tem muita obra que tenta ser representativa e acaba saindo uma piada, vou nem citar nomes pra não criar tretas.
Enfim, os dois lados estão errados e em quanto não chegarem num acordo que benefície os dois sem criar treta, vamos continuar nessa guerra.🍦

Ok
Ok
12 , Outubro , 2021 19:58

Por isso empresas assim tem que estar nas mãos dos japoneses.

Shinji é um bom personagem
Shinji é um bom personagem
12 , Outubro , 2021 19:42

Caramba, comunidade otaku é uma merda! Se fossem umas meninas sexualizadas parecendo menores de idade estava é chovendo de likes!

Nobody XIV
Nobody XIV
12 , Outubro , 2021 18:41

Meu pai… o que ela esperava com essa frase?

Likou123
Likou123
Reply to  Nobody XIV
12 , Outubro , 2021 18:59

Isso é bem comum na ala extremista e até algumas não tão extremistas defendem e tentam contextualizar. É nojento e tem coisas piores ainda.

Silver Wolf
Silver Wolf
12 , Outubro , 2021 18:26

A exceção é mesmo o trailer português que parece ser do agrado da maioria.
portugueses unam-se temos de dar mais dislike

Likou123
Likou123
Reply to  Silver Wolf
12 , Outubro , 2021 18:36

Não sou português mas contribui.

Zoom
Zoom
12 , Outubro , 2021 18:17

o pior que os traços são bonitos, mas tomara que de um enorme flop, pra Cunchyroll aprender a não trabalhar com esse tipo de “gente”.

Suraifu
Suraifu
12 , Outubro , 2021 18:07

Que felicidade. Um bagulho desse tem que flopar mesmo, ainda mais com uma feminista extremista dessas envolvida na produção. A verdade é que anime ocidental tem que ficar só nos mitos e não virar realidade porquê de certeza que vai surgir umas aberrações dessas que a Crunchyroll produziu.

fundashi666
fundashi666
12 , Outubro , 2021 17:53

Isso que acontece quando trabalham com feministas tóxicas

almadeprata
almadeprata
12 , Outubro , 2021 17:58

O erro está lançar isso na crunchyroll, se fosse na prime ou netflix não seria tão criticado assim.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
2 , Novembro , 2021 17:33

Bom, só poderia dar nisto, ela pediu pra que fosse assim.