Novo trailer da polémica série anime High Guardian Spice

O anime da Crunchyroll que promove a igualdade excluindo os homens

A Crunchyroll divulgou hoje um novo trailer de High Guardian Spice que em 2018 foi apelidado de “primeiro anime original” daquela plataforma de streaming.

Foi igualmente revelado que todos os seus 12 episódios serão disponibilizados dia 26 de outubro na Crunchyroll.

Há três anos o anúncio do anime suscitou muita polémica com a Crunchyroll a afirmar que High Guardian Spice era “um anime sobre diversidade destacando que o anime conta com “um núcleo de escrita exclusivamente feminino”.

Dada a clara natureza do projeto muito rapidamente os fãs se revoltaram nas redes sociais com muitos subscritores a questionar para onde vai o seu dinheiro que pensavam que estava a ser canalizado para os estúdio japoneses e adquirir direitos de exibição de animes no ocidente e não na produção de animação por uma equipa cujos elementos são notórios por radicalizar a ideologia SJW.

High Guardian Spice 2nd visual

A polémica foi tal que a Crunchyroll se viu obrigada a pronunciar sobre o assunto no seu website.

Anime SJW leva Crunchyroll a emitir comunicado

Em High Guardian Spice, as vidas de quatro ferozes meninas, Rosemary, Sage, Thyme e Parsley, convergem na High Guardian Academy, o único lugar onde elas podem aprender a tornar-se nos heróis que elas sempre admiraram. À medida que dominam os caminhos do combate e da feitiçaria, as nossas quatro meninas formam lealdades, revelam legados e traições e descobrem as suas verdadeiras identidades enquanto se preparam para proteger o mundo de uma ameaçadora ameaça desconhecida.

Margaret Dean, chefe da Ellation Studios, afirmou:

Com a nossa primeira série original estamos a procurar mostrar animação como uma expressão da arte, fornecendo conteúdo original significativo que mostra os nossos pontos fortes como um serviço global realmente dedicado aos fãs de anime.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.