Segundo informações do site Deadline, a Crunchyroll realizou uma pequena reestruturação com diversas mudanças de cargo entre seus executivos.

O diretor de operações (COO) da Crunchyroll, Brady McCollum, está deixando a empresa após 15 anos. Atualmente McCollum está trabalhando junto do presidente e CEO da empresa, Rahul Purini, neste período de transição. Gita Rebbapragada, atual diretora de marketing, vai assumir como COO no lugar de McCollum no final de setembro.

Barb Bidan agora vai assumir o cargo de Diretora de Experiência de Pessoas, enquanto que Charles Valentine vai assumir o cargo de vice-presidente sênior de Tecnologia da Informação e Segurança e vai se reportar diretamente a Bidan.

Brady McCollum foi um dos primeiros funcionários da Crunchyroll como empresa em 2008 e ocupou cargos durante o período em que a empresa foi subsidiária da Otter Media na AT&T, passando pela parceria com a Funimation e a compra da marca pela Sony Pictures Entertainment. McCollum foi um dos responsáveis por liderar a expansão da marca a nível mundial.

Crunchyroll atinge mais de 10 Milhões de assinantes pagos

Crunchyroll foi lançada em 2006 como um serviço de streaming que oferecia títulos de anime sem autorização. O site garantiu um financiamento de 4,05 milhões de dólares da Venrock e começou a licenciar títulos para streaming em 2008.

Chernin Group adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em dezembro de 2013. O Chernin Group e a AT&T formaram a joint venture Otter Media em 2014, e a Otter Media investiu outros 22 milhões na Ellation, a companhia mãe da Crunchyroll em novembro de 2015. A AT&T anunciou em agosto de 2018 que adquiriu toda a Otter Media.

Em Abril de 2020 a Crunchyroll que se tinha tornado na proprietária maioritária da VIZ Media Europe renomeou a companhia passando a editora a chamar-se também Crunchyroll.

VIZ Media Europe passa a chamar-se Crunchyroll

Tal como noticiámos anteriormente em setembro de 2019, a Sony Pictures Television juntamente com a Aniplex consolidou três empresas de aquisição e distribuição de anime de propriedade da Sony numa joint venture, são elas a Funimation nos Estados Unidos, a Wakanim na França e a Madman Anime Group na Austrália.

Sony Pictures Television Networks adquiriu uma participação majoritária na distribuidora norte-americana Funimation por 143 milhões de dólares em 2017. A Funimation deu por terminada a sua parceria de partilha de conteúdos com a Crunchyroll em novembro de 2018 e assinou um contrato de streaming inicial com a Hulu.

Sony Pictures Television e Aniplex consolidam Funimation, Wakanim e Madman

Em março de 2019, a Funimation e a plataforma chinesa de streaming bilibili anunciaram uma nova parceria para adquirir licenças de anime em conjunto “nos próximos anos”. A Funimation comprou a Manga Entertainment, que distribui principalmente animes no Reino Unido e na Irlanda, em maio de 2019.

Além da Funimation, a Sony é proprietária dos estúdios de animação  (Sword Art Online, Magi) e CloverWorks (DARLING in the FRANXX, PERSONA 5 the Animation) através da Aniplex. A Aniplex estabeleceu uma subsidiária com sede em Xangai em abril de 2019, com a intenção de iniciar uma produção de animação chinesa em “escala total”, além de vender merchandising.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Diego AndrewD
Diego Andrew
8 , Setembro , 2023 22:15

Vish, se não me engano já vi casos de pessoal do marketing pegando uns cargo maior e de grande relevância não dando muito certo, mas tbm n sei nada disso sou burrão kkkk