VIZ Media Europe passa a chamar-se Crunchyroll

VIZ Media Europe passa a chamar-se Crunchyroll

No final de 2019 noticiámos que a Crunchyroll se tinha tornado na proprietária maioritária da VIZ Media Europe o que lhe deu acesso à rede de parceiros, distribuidores e licenciados da VIZ Media em toda a região da Europa, Oriente Médio e África.

Hoje numa estratégia de consolidação de marca foi revelado que a VIZ Media Europe vai alterar o seu nome e passar a chamar-se Crunchyroll.

No comunicado podemos ler:

Paris, 2 de abril de 2020 – A VIZ Media Europe SAS, um dos licenciadores e distribuidores mais estabelecidos da Europa de conteúdo japonês, foi renomeada para Crunchyroll SAS.

A empresa líder está no processo de transição da marca VIZ Media Europe para a Crunchyroll, e todas as marcas estão a começar a ser comunicadas como marcas da Crunchyroll (KAZÉ, Anime on Demand, Anime Digital Network como uma parceria entre Crunchyroll e Citel e Eye See Movies ) e empresas (AV Visionen na Alemanha, Ellation na Moldávia).

A Crunchyroll – uma empresa da WarnerMedia – e a VIZ Media Europe Group anunciaram a 4 de dezembro o fecho de uma transação que reúne a popular marca de anime e plataforma global da Crunchyroll com a ampla rede de parceiros, distribuidores e licenciados da VIZ Media Europe Group na região EMEA.

A Crunchyroll, a marca de anime mais popular do mundo, conectando fãs de anime e mangá em mais de 200 países e territórios com experiências de 360 graus, agora é a proprietária maioritária da VIZ Media Europe Group, que abrange a VIZ Media Europe, a VIZ Media Europe, a VIZ Media Switzerland, a AV Visionen, KAZÉ, Anime on Demand e Anime Digital Network (em parceria com a Citel, subsidiária da Média-Participations).

John Easum foi nomeado para o novo cargo de Chefe da Crunchyroll EMEA. Ele liderará a expansão dos esforços internacionais da Crunchyroll.

Agora que estamos sob a marca Crunchyroll – estou ainda mais empolgado por ter a oportunidade de liderar uma equipa muito talentosa e com uma posição única para aumentar a paixão e o engajamento de anime e mangá na região EMEA. As nossas equipas em Berlim, Paris e Lausanne continuarão a expandir a nossa missão, que é trazer aos nossos fãs experiências de 360 graus sobre o conteúdo que eles amam, onde quer que estejam, por meio de streaming, transmissão, DVD/BD, publicação, produtos de consumo, eventos, jogos e muito mais!

A Crunchyroll está sediada em São Francisco, com escritórios adicionais em Los Angeles, Tóquio, Chisinau – e agora – Paris, Berlim e Lausanne através da aquisição.

Brady McCollum, chefe internacional da Crunchyroll comentou:

Admiramos a experiência da VIZ Media Europe Group em alcançar e oferecer experiências de qualidade aos fãs de anime e mangá por muitos anos. Juntas, as nossas equipas representam uma frente global mais forte e vão concentrar-se em encontrar maneiras de se envolver com os fãs atuais de maneira significativa, além de criar novos fãs ao longo do caminho.

Tal como noticiámos anteriormente a Shogakukan e o Shueisha Group manterão uma participação minoritária no VIZ Media Europe Group e também manterão a propriedade completa do negócio de licenciamento de publicações da VIZ Media Europe através de uma transferência para a VME PLB SAS, uma nova empresa criada pelos grupos Shogakukan e Shueisha. O VME PLB SAS continuará a introduzir e licenciar Manga para as regiões EMEA e América Latina. O Sr. Kazuyoshi Takeuchi é nomeado Presidente e o Sr. Kazuyuki Masuda é nomeado Diretor Executivo.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.