Mais...
    InícioAnimeSony Pictures Television e Aniplex consolidam Funimation, Wakanim e Madman

    Sony Pictures Television e Aniplex consolidam Funimation, Wakanim e Madman

    Sony Pictures Television e Aniplex consolidam Funimation, Wakanim e Madman

    A Sony Pictures Television anunciou na passada terça-feira que está juntamente com a Aniplex a consolidar três empresas de aquisição e distribuição de anime de propriedade da Sony numa joint venture, são elas a Funimation nos Estados Unidos, a Wakanim na França e a Madman Anime Group na Austrália.

    Antes da consolidação, a Funimation estava sob a Sony Pictures Television, enquanto as outras duas empresas estavam sob a Aniplex, da Sony Music Entertainment Japan.

    Colin Decker, que se tornou gerente geral da Funimation em maio, vai liderar a joint venture, que adquirirá e distribuirá anime através das três empresas. A joint venture operará com o nome da Funimation e cobrirá 10 idiomas em 49 países, com cerca de 300 funcionários.

    O primeiro projeto da joint venture é Fate/Grand Order Absolute Demonic Front: Babylonia. Além da Funimation, que transmite o anime no Japão, a Wakanim e a AnimeLab da Madman Anime Group terão uma janela de 30 dias de exclusividade de streaming nos seus territórios. A Variety revela que a Funimation terá uma janela de exclusividade de streaming de um ano numa versão com áudio localizado não anunciada.

    A Sony Pictures Television Networks adquiriu uma participação majoritária na distribuidora norte-americana Funimation por 143 milhões de dólares em 2017.

    Tal como noticiámos o ano passado a Funimation encerrou a sua parceria de compartilha de conteúdo com a Crunchyroll em novembro de 2018 e assinou um contrato de streaming com a Hulu. Em março, a Funimation e a plataforma chinesa de streaming bilibili anunciaram uma nova parceria para adquirir licenças de anime em conjunto “nos próximos anos”. A Funimation comprou a Manga Entertainment, que distribui principalmente animes no Reino Unido e na Irlanda, em maio deste ano.

    A Madman Media Group vendeu a sua divisão de anime à Aniplex num acordo de 25 milhões de dólares no início deste ano, depois da Aniplex investir na Madman Entertainment em fevereiro de 2018.

    Além da Funimation, a Sony é proprietária dos estúdios de animação  (Sword Art Online, Magi) e CloverWorks (DARLING in the FRANXX, PERSONA 5 the Animation) através da Aniplex. A Aniplex estabeleceu uma subsidiária com sede em Xangai em abril, com a intenção de iniciar uma produção de animação chinesa em “escala total”, além de vender merchandising.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    9 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    9 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    João Vítor
    João Vítor
    28 , Setembro , 2019 10:47

    só vamos ter anime épico, “Talvez” kkkkk

    Shiba
    Shiba
    28 , Setembro , 2019 10:47

    Funimation já anda pegando quase tudo da temporada deixando o Crunchyrool com migalhas.
    A concorrência ta ficando cada vez mais forte.

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Reply to  Shiba
    25 , Dezembro , 2019 16:06

    Agora não vai sobrar nem as migalhas, a parceria da Funimation com a Aniplex resultou em um conceito chamado exclusividade temporária, que iniciou com FGO nessa temporada e que já ta confirmado em 4 títulos do Crunchyroll nessa temporada que vem. A concorrência não ta ficando forte, ela ta passando por cima com um caminhão de dinheiro e influência.

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    28 , Setembro , 2019 10:47

    Isso não me soa bem, mas vamos aguardar.

    DHEMENSON JOSÉ Silva
    DHEMENSON JOSÉ Silva
    Reply to  Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    2 , Outubro , 2019 3:33

    Ela já começou a fuder a Crunchyroll…
    O Marco do IntoxiAnime falou no twitter que FGO Babilônia deve entrar com cerca de 1 mês de atraso em relação ao dia que ele vai passar no Japão, quando comevar a chegar na Crunchyroll…

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Reply to  DHEMENSON JOSÉ Silva
    25 , Dezembro , 2019 16:06

    A Crunchyroll ta completamente ferrada agora, exclusividade da Aniplex com a Funimation fazendo com que ocorram casos como o de FGO, exclusividade temporária onde os títulos serão exibidos apenas após de 30 dias, é foda. Até o momento 4 animes da próxima temporada estão nessa situação

    luna
    luna
    Reply to  Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    2 , Outubro , 2019 3:33

    eu tô com você

    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Aleksey K. "Лонелy Деемо"
    Reply to  luna
    25 , Dezembro , 2019 16:06

    Parece que estávamos certos afinal, dos novos animes que a Crunchyroll anunciou até o momento, 4 vão ter atrasos, sendo que 3 deles com 30 dias de atraso graças a parceria da Aniplex com a Funimation

    Robson Augusto
    Robson Augusto
    27 , Dezembro , 2019 12:50

    2020 será o pior ano pra Crunchyroll!

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares