Dragon Ball Super: Super Hero, o 2º filme de Dragon Ball Super, que é também o 21º filme anime da franquia Dragon Ball, vai estrear a 22 de abril de 2022 mas a sua qualidade está a ser colocada em questão graças à utilização de CGI.
O diretor do filme anime, Tetsuro Kodama, num recente livestream explicou a razão pela qual optaram por uma animação 3D CG.
Nós também crescemos no meio da geração “Dragon Ball” da Shonen Jump, e desde então o fandom ficou cada vez maior para se tornar neste grande fenómeno. Mas estamos numa missão para abrir novos caminhos e ajudar a cultivar novos fãs. Então, que tipo e estilo de animação ajudaria a atingir esse objetivo? Foi daí que surgiu este projeto.
Quanto a este novo estilo, o que mais o distingue são as sombras. Adotamos uma abordagem para fazê-las parecer desfocadas ou ter uma mistura mais gradual, o que dá uma impressão geral mais suave. Essa é uma das grandes diferenças. (…) Quero também salientar que as personagens deste filme se movem muito.
O filme anime Dragon Ball Super: Super Hero será o primeiro projeto da franquia a usar este tipo de design e os fãs ainda não estão muito convencidos.
Como o nome sugere, Dragon Ball Super: Super Hero terá como foco o aspecto do “super-herói”.
Akira Toriyama, o criador do mangá, é o responsável pela história e design dos personagens. Ele já estava a trabalhar nesta história enquanto o filme anterior, Dragon Ball Super: Broly, ainda estava em produção.
O planeamento de Dragon Ball Super: Super Hero começou em 2018, antes do lançamento de Dragon Ball Super: Broly. O filme tem como objetivo contar “uma história em grande escala”. Além da composição da história e do design dos personagens, Toriyama também está a escrever diálogos para o filme.
Gostei nenhum pouco dessa decisão.
Acho incrível como o público otaku tem aversão imediata por algo que não seja o 2D tradicional, atualmente a possibilidade estilística do 3D está criativamente fantástica e pode gerar produções tão inventivas e incríveis quanto um 2D. Toei tem um ótimo departamento de CGI, então interessante testar isso em um novo filme de DragonBall que não deve ganhar tanta atenção até por ser uma histórinha contida e humorada como um DBClássico diferente do que o público espera de uma era de DBZ/Super de batalhas.
Independente da resposta dele, TÁ ERRADO, fizeram uma animação linda no filme do Broly então pq caralhos simplesmente não repetiram aquela animação!?
Eu estou curioso pra ver como vai ser a recepção desse filme nos cinemas.
Pra mim esses filmes de Dragon Ball tem como alvo seu público já tradicional os que cresceram assistindo a série e não vejo esse tipo de animação agradando a essa parcela de fãs.
Se quiserem fisgar um público novo deveriam era fazer um remake da série antiga.
Preguiça
A verdade pra qualquer um que acompanha os trabalhos da Toei nos últimos 10 anos é que eles vem tentando CGI há um bom tempo. Em vários trabalhos, e até nos outros filmes de Dragon Ball, eles inserem cenas em CGI pra tentar acostumar o público. Esse filme parece ser a maior tentativa deles desde Asura (um filme lá dos 2000). Se o público aprovar, esperem por bem mais CGI da Toei, infelizmente.
Esse diretor finge ser burro? Qualquer animacao que e cgi, sempre haverá críticas e fracassos nas vendas tanto para anime de tv ou filme. (Berserker, cavaleiros do zodíaco.) As pessoas não tem costume de ver esse tipo de estilo por ser estranho. O caso dragon ball não será fracasso pq o peso da obra e grande, mas não acho que irá superar o filme do brolly, Freeza, Bills.
CGI é mais barato pronto , esse é o futuro da indústria