Diretor de Mirai surpreendido com nomeação para Óscar

Após ser anunciado que o filme anime Mirai (Mirai no Mirai ou Mirai of the Future) foi nomeado para um Óscar o colocou online uma declaração do seu diretor, (The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars, Wolf Children).

Estou tão surpreendido em ouvir que MIRAI foi indicado para a 91ª edição dos Óscar. Eu sinto um grande significado para o fato de que este filme fofo que conta o quotidiano de uma criança e o seu crescimento foi escolhido juntamente com outros filmes sobre heróis. Com esta nomeação como um começo, eu ficaria muito feliz se mais pessoas gostassem do MIRAI profunda e amplamente.

Tal como já aqui anteriormente revelamos, Mirai vai estrear nos cinemas portugueses a 28 de março de 2019 pela Outsider Films.

O filme será exibido com o áudio original e com legendas em português. A Outsider Films também planeia lançar o seu DVD ainda antes do verão de 2019.

Poster português de Mirai

No site oficial podemos ler:

Quando Kun dá de caras com a sua nova irmã recém-nascida, Mirai, que vem ocupar o novo lugar privilegiado da atenção dos pais, a reacção não é a esperada. Inconformado com a sua passagem para segundo plano, Kun começa mesmo a odiar a irmã. Até que um dia vai ao jardim e… surpresa! A sua irmã do futuro surge como uma aparição que o avisa para não se portar mal com ela. Aí começará uma incrível viagem no tempo ao longo de várias gerações.

É já habitual lidar com as dinâmicas familiares. Em 2009 ele mostrou-nos os laços de uma grande família em e os seus dois seguintes filmes,  focaram-se nos papéis de mães e pais.

Mirai (Mirai no Mirai ou Mirai of the Future) é claro produzido pelo estúdio , um estúdio que  fundou para a produção de e .