Mais...
    InícioAnimeDiretor de Vinland Saga diz que a indústria anime precisa de gestão...

    Diretor de Vinland Saga diz que a indústria anime precisa de gestão de qualidade

    Não existe um "sistema de gestão de qualidade" que valide que um projeto de animação "cumpre uma série de requisitos mínimos" para ser exibido

    Shuhei Yabuta, o diretor da série anime de e da animação 3D CG de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) que no OtakuPT entrevistamos em exclusivo aqui, colocou online uma série de atualizações no Twitter afirmando que atualmente não existe um “sistema de gestão de qualidade” que valide que um projeto de animação “cumpre uma série de requisitos mínimos para ser considerado de qualidade suficiente para ser exibido na televisão e nas redes de distribuição”.

    As redes de televisão ou qualquer outro serviço de distribuição não podem determinar a qualidade do título do anime. E os estúdios de criação têm um papel importante no apoio aos criadores, mas mesmo isso não é o fator decisivo para determinar a qualidade do episódio. Mesmo numa indústria tão dinâmica que produz tantos títulos anime a cada ano, infelizmente nenhum sistema foi implementado para estabilizar a qualidade ou um modelo de negócios para investir em estúdios e criadores.

    Exclusivo OtakuPT: Entrevista ao diretor de Vinland Saga

    Se hoje se depararam com um episódio de anime maravilhoso, acho que é devido aos encontros de sorte dos criadores e à paixão incondicional de alguns deles. Não sou pessimista nem desisto.

    Um de seus seguidores perguntou: “Se você estivesse no comando, que mudanças faria no modelo de negócios para evitar o esgotamento do pessoal e manter a qualidade? Talvez terminar as séries completamente antes da janela de transmissão? Alterar a remuneração dos animadores para uma base horária ou salarial?”. Yabuta respondeu:

    O problema fundamental é que a indústria não conseguiu analisar em profundidade como a qualidade afeta os resultados do negócio. Acredito que a possibilidade de alcançar um sucesso planeado e não acidental determinará o investimento que os títulos receberão no futuro.

    Yabuta também respondeu a um seguidor que lhe perguntou sobre os rumores de que os animadores estão a ser mal pagos no Japão:

    Para responder a essa pergunta com clareza, os criadores precisam de mais discussão. É “uma recompensa compatível com o trabalho” ou “um trabalho compatível com o orçamento”? Não há dúvida de que não somos obrigados a trabalhar, mas também é verdade que não podemos abrir mão da qualidade.

    Source@yabshu55
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    7 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    7 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
    Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
    14 , Janeiro , 2022 0:52

    Precisa de tudo q uma animação deveria ter.

    Captain Onigiri
    Captain Onigiri
    13 , Janeiro , 2022 20:53

    Precisa se revisado e os animadores terem reconhecimento também.

    PS. CG do SNK é horrível.

    Herlock Sholmes
    Herlock Sholmes
    13 , Janeiro , 2022 21:16

    Nossa com certeza, não faz nem sentido como alguma empresa teve coragem de ter seu nome ligado a um anime como aquele Ex-Arm por exemplo, Se a animação vai ficar tosca é melhor cancelar o projeto ou então adiar

    Marcelo Soares
    Marcelo Soares
    13 , Janeiro , 2022 19:55

    Precisa mesmo, e isso há muito tempo.

    🔗KuraPico🔗
    🔗KuraPico🔗
    13 , Janeiro , 2022 19:40

    Exatamente.🍦

    Nuno Alves
    Nuno Alves
    14 , Janeiro , 2022 9:09

    Acho que há animés que são bem feitos, mas outros não têm muito cuidado com os gráficos…

    luna
    luna
    14 , Janeiro , 2022 3:10

    falou tudo!

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares