Diretor de Vinland Saga pede desculpa por adiamento do episódio 18 e animação do episódio 17

Diretor de Vinland Saga responde às críticas ao episódio 17

Diretor de Vinland Saga pede desculpa por adiamento do episódio 18 e animação do episódio 17

Tal como noticiámos anteriormente devido aos World Para Athletics Championships que decorrem de 7 a 15 de novembro no Dubai a exibição do episódio 18 da adaptação para série anime do mangá  de Makoto Yukimura foi adiada para o dia 17 de novembro (efetivamente dia 18 pelas 00:10).

No seu twitter o diretor  Shuhei Yabuta pediu desculpa quer pelo adiamento do episódio como também respondeu às críticas de alguns fãs relativamente à animação do episódio 17.

Obrigado pelas muitas respostas, e eu realmente aprecio a vossa compreensão e apoio. Também não é minha intenção fazer um filme que seja insatisfatório para os espectadores. Vou continuar a esforçar-me.

Continuando, o diretor agradeceu aos fãs pelas suas amáveis palavras e incentivos constantes.

Obrigado pela vossa preocupação e muitas palavras gentis. Todas as vossas palavras incentivam-me a mim e ao staff. Estou sempre a pensar positivamente para ver ideias valiosas e troca de opiniões. Espero que seja uma boa memória para todos estarem envolvidos com este título e com a comunidade.

Quanto ao drama, parece que alguns fãs questionaram a maneira como o novo episódio foi animado. Em comparação com o mangá, alguns acharam que a animação estava com falta de ação e queixaram-se a Yabuta online. Agora, o diretor diz que está a trabalhar para garantir que mais ninguém se sinta desapontado com Vinland Saga.

 Shuhei Yabuta
Shuhei Yabuta

A animação de Vinland Saga é da responsabilidade do Wit Studio (Attack on Titan / The Ancient Magus’ Bride), a direção é de Shuhei Yabuta (Inuyashiki), a história é de Hiroshi Seko (Banana Fish, Ajin – Demi-Human) e o design de personagens é de Takahiko Abiru (animador chave de Hunter x Hunter). Por streaming é um exclusivo Amazon Prime.

A história começa com a introdução de um pequeno grupo Viking liderado por um comandante astuto chamado Askeladd e que conta entre os seus membros com Thorfinn, um jovem guerreiro talentoso. O bando encontra uma fortaleza cercada e faz um acordo com o exército de ataque para trabalhar com eles em troca de metade pilhagem do forte. O astuto Askeladd engana-os e foge com seus homens de barco juntamente com todas as riquezas da fortaleza enquanto o exército ainda se está debatendo às portas da fortaleza.

Apesar de ser um membro valioso do bando, Thorfinn tem um rancor profundo contra Askeladd pois este matou o seu pai enquanto ele ainda era um jovem garoto. O jovem exige incessantemente duelos com o seu comandante num esforço para se vingar, mas invariavelmente perde.