Diretora de Dragon Ball Super confirma teoria sobre Jiren

Diretora do episódio final de Dragon Ball Super revela a origem do poder de Jiren

14

Diretora de Dragon Ball Super confirma teoria sobre Jiren

Dragon Ball Super deixou os fãs com muitas perguntas sobre o enigmático Jiren, que suscitaram muitas teorias desde a sua origem até ao papel que ele vai ter no futuro da história da franquia Dragon Ball.

Enquanto algumas perguntas ficam sem respostas, uma recente entrevista à diretora do episódio final de Dragon Ball Super revela a origem do poder de Jiren.

Quando a diretora do episódio 131 de Dragon Ball Super, Megumi Ishitani, foi questionada sobre Jiren nos episódios finais do “Universal Survival Arc”, ela falou extensivamente sobre a psicologia de Jiren durante o Torneio de Poder, até à sua batalha final com Goku, e a final contra o trio combinado de Goku, Freeza e Android 17. O que muitos fãs estarão interessados em ouvir é que o poder ou falta dele de Jiren está relacionado com a sua conexão com Goku.

Os maiores críticos de Jiren tendem a citar a sua personalidade estoica como uma falha, fazendo dele um personagem banal, que na verdade é apenas um trampolim para Goku e Vegeta. No entanto, como Ishitani o retrata, o estado emocional mais bruto de Jiren nos episódios finais fala muito sobre o seu personagem:

Primeiro, Jiren foi influenciado pelo seu passado para ter fé de que “a solidão é a força”. A sua própria força provou a validade dessa fé. No entanto, no episódio 130, essa validade foi quebrada.
Jiren perdeu para Goku, alguém que cresceu forte através dos seus numerosos aliados. Isso fez com que Jiren perdesse a fé de que ‘solidão é força’ … Como resultado, a batalha no início do episódio 131 foi extraordinariamente difícil para Jiren. Ele perdeu a fé que tinha sido a sua fonte de poder, e teve que lutar contra adversários que não queria lutar. Jiren considerou Freeza e 17 como oponentes sem valor. Goku era o único adversário que ele reconheceu como digno.
Quando ele perdeu contra Freeza e companhia, Jiren não perdeu fisicamente. Porque ele já havia perdido emocionalmente contra Goku, ele foi incapaz de extrair todo o seu poder. Então, “a confiança de Toppo” substitui a fé que havia apoiado Jiren, e assim consegue levantá-lo de volta.
Quando Goku ficou diante de Jiren novamente, Jiren foi capaz de esquecer os vários pensamentos que o estavam a restringir. Jiren inchou de felicidade devido ao seu respeito por Goku e por ter uma segunda chance de terminar a luta.

Ela também explicou que “Durante o arco da Sobrevivência do Universo, Jiren considerou lutar com todo o seu poder por ser a melhor maneira de honrar o seu oponente”.