Mais...
    InícioAnimeDiretora de Jujutsu Kaisen 0 diz que mais estúdios anime podem ir...

    Diretora de Jujutsu Kaisen 0 diz que mais estúdios anime podem ir à falência

    No twitter, Terumi Nishii, a diretora principal de animação de “Jujutsu Kaisen 0“, pintou um quadro sombrio para o futuro da indústria anime, sugerindo que em breve poderemos esperar mais falências de estúdios de anime.

    No twitter Nishii escreveu:

    No futuro, a capacidade de cada estúdio estará completamente esgotada. Esperamos ver cada vez mais falências devido ao facto de uma produção prevista para 3 anos ser concluída em 5 anos, mas o orçamento foi gasto noutra produção. Pergunto-me quantos animadores conseguirão sobreviver nesse momento. Os descuidados serão eliminados. Todos devemos estudar mais!

    As preocupações de Nishii sobre os orçamentos de anime são apoiadas por outras figuras da indústria. A produção anime geralmente começa cerca de três anos antes da estreia. Por exemplo, o produtor de “Solo Leveling”, Atsushi Kaneko, compartilhou recentemente num especial de “Solo Leveling” que recebeu o esboço do projeto em julho de 2020. Como a animação geralmente acontece no final da produção, um número excessivo de correções devido a uma baixa competência significa compensação adicional. Se isto não for tido em conta, outros projectos que também estão em curso entrarão em colapso, apesar do trabalho significativo realizado, resultando em falências.

    Terumi Nishii há muito que afirma que o colapso iminente da indústria anime se deve em grande parte ao declínio das habilidades da nova geração. Ela também criticou anteriormente a prática de contratar artistas pelas redes sociais, que considera mão de obra barata, que não terá tempo ou ambiente para aprender com os seus erros e melhorar. A NAFCA espera introduzir uma Certificação de Habilidades de Animadores, que padronizará as habilidades e abrirá um caminho para que as habilidades sejam proporcionais às perspetivas de emprego e ao salário.

    Uma parte fundamental do papel de Nishii é corrigir os desenhos dos animadores que não atendem aos padrões aceitáveis. Ela já falou sobre as enormes pressões de saúde enfrentadas pelos diretores de animação, que são essenciais para que um anime mantenha um design consistente. Kiyoshi Komatsubara, diretor-chefe de animação de “Bleach: The Thousand Year Blood War”, falou sobre esse assunto no final do ano passado, descrevendo problemas de saúde no final do ano por dois anos consecutivos.

    Percebo que estou a envelhecer e preciso de cuidar da minha saúde, por isso terei mais cuidado no próximo ano.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Joao Vitor NerisD
    Joao Vitor Neris
    30 , Março , 2024 20:03

    tem uns estudios que hoje em dia não iria fazer falta alguma como o estudio ENGI, GEEKTOYS e Tezuka Productions.

    LikouD
    Likou
    30 , Março , 2024 20:34

    Isso não são valores absolutos. Tenho certeza que o tempo de produção de animes menores é bem menor. Só grandes projetos tem que passar por isso.

    Lindalberto Leal
    Lindalberto Leal
    30 , Março , 2024 20:45

    Acho que parte disso é culpa do quão saturado essa indústria se tornou, com tantos animes por temporada, ninguém consegue acompanhar tudo, e colocar tantas obras para se canibalizarem vai fazer com que muitas delas passem despercebidas, pouquíssimas viram hits, fora que há muitas obras extremamente genéricas e de qualidade duvidosa ganhado anime (as vezes, parece até lavagem de dinheiro, ou no mínimo desperdício de recursos) deveriam ter um quantitativo mais enxuto por temporada e mais tempo de produção, algo que não viesse a sobrecarregar a staff, e que pudesse entregar uma qualidade melhor e talvez fazer mais sucesso

    Kuya
    Kuya
    30 , Março , 2024 21:26

    Por isso a toei animation como exemplo tem talentos do mundo inteiro ja entedemos a industria e muito carregada por veteranos ou um pessoal jovem inexperiente todo mundo sabe mais de novo series jujutsu kaisen são series de televisão mais procuradas num ano inteiro mais do que todas as series de um serviço de streaming junto de novo quem acha que a industria ta morrendo ta vivendo uma dimenção diferente.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares