Mais...
    InícioAnimeDiretora de animação diz que a indústria anime está à beira do...

    Diretora de animação diz que a indústria anime está à beira do colapso, a menos que algo seja feito

    Sailor Moon Cosmos 2 pv screenshot

    No seu twitter a diretora de animação Terumi Nishii revelou um futuro negro para o futuro do anime e que algo tem de ser feito para reverter essa situação.

    Terumi Nishii trabalha há muitos anos na indústria anime, participando em múltiplas obras desde Jujutsu Kaisen 0 a JoJo’s Bizarre Adventure passando por Death Note. Ela é uma voz muito respeitada na indústria e as suas palavras provocaram muitas reações online.

    Terumi Nishii afirmou:

    A sério, acabou. Assim que a geração de Kagawa partir, tudo terminará de uma vez. Precisamos fazer algo sobre cursos de treino até lá. Os estúdios de animação não conseguem lidar com a formação de novos funcionários. Isto acontece porque aqueles que têm vindo a criar animadores até agora são todos animadores freelancers. É impossível para empresas sem noção que só entendem de números.

    Olhando para trás, para os dias do reinado de Hisashi Kagawa (ganhou popularidade como diretor de animação de Sailor Moon), a mensagem de Nishii mostra o quanto a indústria anime mudou desde então. Com horas extras obrigatórias e salários de freelancer muito baixos, a indústria anime tem algumas falhas terríveis.

    Estúdios como o MAPPA têm estado nas manchetes ultimamente por causa das suas exigências nos cronogramas de produção e, de acordo com Nishii, esse ambiente significará o fim do domínio do anime no Japão, a menos que algo mude. A próxima geração de animadores necessita de alguma orientação e não está a receber a formação de que necessita.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Kuya
    Kuya
    6 , Dezembro , 2023 0:13

    Que piada velha ksksksksk assim e idiota por que alguem postou alguma coisa no twitter deveria ter alguma suposta relevancia a esse tema ? a mina trabalha com sailor moon ou seja ela tem noção da toei animation estudio com desde varios veteranos ate animadores novos certo a fodendo toei animation anunciou planos de expansão esse ano ainda e tipo mappa e um estudio enrolado mais e meio impossivel eles perderem o embargo ja que são os mais comentados em rede social e independente de qualquer serie estupida que a netflix lança e chama de anime ou independente dos donghua chines bem produzidos japão nunca vai deixar de produzir seja com qualidade ou não e a situação tende a melhorar ja tem capanhas pra abrigar animadores no minimo as empresas não vão ficar assim pra sempre no mais esse e o post mais contraditorio que ja vi.

    Maki
    Maki
    Reply to  Kuya
    6 , Dezembro , 2023 6:48

    Se estivesses mais informado concluirias que não foi só uma pessoa que alertou para o colapso da indústria no Japão. Outras pessoas conceituadas deram a mesma opinião ao longo dos últimos anos.

    Gabriel Henrique
    Gabriel Henrique
    Reply to  Kuya
    10 , Dezembro , 2023 21:18

    Terumi Nishii sequer TRABALHOU com Sailor Moon cara, você leu a matéria? Além do mais ela é mais freelancer do que regular na Toei, o que faz o ponto dela ser mais válido porque tem experiências em outros lugares, muito estúdio não treina mesmo seus animadores e acham que eles podem dar conta de muita coisa quando não podem e no fim muito anime sai uma porcaria, é a mesma coisa que uma empresa de automóveis não treinar um mecânico achando que ele pode dar conta de qualquer reparação de veículos.

    Sakura Hibiki
    Sakura Hibiki
    6 , Dezembro , 2023 3:40

    O ramo de animadores no Japão está em colapso desde muito tempo, sobrecarga, prazos diabólicos, baixos salários e problemas de saúde mental devido a pressão.

    Animes regulares tem problemas de animação claros ou abusam da antiga técnica de cenas estáticas.

    Em resumo, uso de IA vem aí em peso, além de terceirização pra nossas amadas China e Índia.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares