Dororo vai ter 24 episódios

Todos ficaram contentes quando foi revelado que Dororo vai continuar com um segundo cour, mas não esperem um terceiro cour pois a Fuji Creative Corporation revelou hoje que a série será composta por 24 episódios.

Esta adaptação para série anime do mangá Dororo de começou a ser exibida em janeiro de 2019 com animação pelo estúdio MAPPA (Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World, Rage of Bahamut Genesis) e .

A direção é de  (Getbackers, Rurouni Kenshin, Mobile Suit Gundam UC), o guião é de Yasuko Kobayashi (Attack on Titan, Garo the Animation, JoJo’s Bizarre Adventure, Shakugan no Shana) e o design de personagens é de Satoshi Iwataki.

Dororo já inspirou em 1969 uma série anime de 26 episódios a preto e branco.

A história acontece a meio do período Muromachi, durante a década de 1470 após as Guerras de Onin e Bunmei. A história começa na península de Noto do distrito de Hokuriku. O personagem principal (Hyakkimaru), que carece de 48 partes do corpo, obtém um corpo falso e elimina 48 monstros que foram feitos a partir do seu corpo para recuperar as partes do corpo que lhe faltavam.

Dororo ganhou em 2009 um Eisner Award para melhor edição U.S. de material internacional.