Dublador de Shun afirma ser estranho mudança no personagem

Roteirista de Knights of the Zodiac: Saint Seiya tenta se defender, mas será que ele foi convincente?

Durante 24 anos o dublador brasileiro Ulisses Bezerra interpretou o personagem Shun de Andrômeda em diversas mídias em que a franquia Cavaleiros do Zodíaco foi lançada, mas com a mudança de gênero do personagem no remake que será lançado na Netflix o clássico dublador do anime foi substituído por Úrsula Bezerra, irmã de Ulisses e conhecida no Brasil por dublar os personagens Goku (em sua fase crianças) de Dragon Ball e Naruto Uzumaki em Naruto e Naruto Shippuden.

Em uma entrevista concedida ao portal Universo Online (Uol), Ulisses deu sua opinião sobre a escolha feita pelo roteirista da série, Eugene Son. Segundo o dublador “é como se fizessem um ‘Homem-Maravilha’ ou colocassem uma mulher entre os Três Mosqueteiros. Para mim, é estranho. Acho que não muda a história ter a presença feminina. Pode-se valorizar a mulher em outros aspectos. Eu ‘mudaria’ até o Seiya”.

O dublador também citou os traços andrógenos que Shun possui e as conotações homossexuais feita pelos fãs mais velhos da franquia. “Já conheci fãs homossexuais que o adoravam. Não há uma cena que mostra que ele é [gay]. Quem faz isso são os fãs mais velhos. A molecada vê que o Shun doou a vida pela do amigo”, citando a famosa cena ocorrida na Casa de Libra aonde Shun se deita sobre Hyoga para aquecer o personagem.

Knights of the Zodiac: Saint Seiya estreia mundialmente no catalogo da Netflix no verão de 2019, a série vai ser animada pela Toei Animation, a direção foi entregue a  (D.Gray-man Hallow, Tweeny Witches, Cross Ange, First Squad), o design de personagens é de Terumi Nishi () e as armaduras são da responsabilidade de Takashi Okazaki (Afro Samurai). Já os roteiros estarão a cargo de Eugene Son (Avengers Assemble, Ben 10, Ultimate Spider-man).

Ao que tudo indica este será um remake CG de 12 episódio de 30 minutos desde o arco A Guerra Galáctica até ao arco Os Cavaleiros de Prata.

Remake de Cavaleiros do Zodíaco estréia no verão de 2019