No passado dia 5 de julho o canal BIGGS iniciou a sua campanha de reposicionamento apelidada de “É tudo nosso”, alterando o seu target, prometendo novas tipologias de conteúdos na grelha de programação, como filmes +16 e reforçando alguns dos conteúdos já existentes.
Com o anime e o mercado mangá em ascensão em Portugal, muitos questionaram no nosso artigo e redes sociais a ausência da menção do anime no futuro do BIGGS e colocamos essa mesma questão ao canal. Perguntamos, qual era a posição oficial do Canal relativamente à exibição de anime em Portugal.
Em resposta a Dreamia informou que, de momento, a grelha do Biggs não contempla conteúdos anime, mas que tal não significa que não possam estrear até ao final do ano.
A Dreamia apontou que tem conteúdos anime no Panda Kids, tais como:
- Bakugan Geogan Rising
- Beyblade Burst S6
- Pokémon S25
- Inazuma Eleven Ares
- Yu-Gi-Oh Sevens S1
E haverá mais estreias no Panda Kids de anime ao longo do verão (que serão anunciadas a seu tempo).
Lmao
Palhaçada de país.
O quê nem planeiam continuar pelo menos o My Hero? Que parvoíce
Pelo menos metiam no Panda KIDS aquele outro canal.
O mínimo que a Dreamia poderia fazer era trazerem alguns animes do catálogo da Sentai Filmworks (já que a AMC é proprietária da Sentai e é acionista na Dreamia) para serem transmitidos no Biggs, mas com esta remodelação do canal, eu acho que este cenário vai ser muito difícil de se concretizar…
muito difícil ver online
Basicamente estes novos responsáveis acham que anime é só para crianças e por isso responderam que têm anime no canal Panda Kids.
Julgo que todos nós conseguimos ver o grande tiro no pé que o BIGGS está a dar, mas infelizmente este é o retrato do nosso país.
Estes executivos que estão a transformar o único canal português que ainda tinha algum foco em anime num canal para adolescentes com séries juvenis completamente datadas devem ser os mesmos que acharam que a Sony estava louca quando comprou a Crunchyroll, um serviço de streaming exclusivo de anime, por mais de mil milhões de euros.
Nem dublam os novos programas!
Uma grande parvoíce! Um canal de séries em inglês já com novelas da TVI!
Os meus animes? Ninguém quer ver séries legendadas de vampiros, danças, TVIs…
A DREAMIA:
Antes:
Panda era bom *2015* péssimo
Biggs era ótimo *2022* não me cheira bem… *2023* cheira horrível!
Falta o Panda Kids ser estragado? E o HWD? E o BLAST?
agora vejo anime onde na TV? Pago TV por alguma razão! O Biggs era o único!
Só os putos podem ver agora os Beyblades e Pokemons.
Amava ficar o dia todo a ver:
MHA
Eu sou franky
Chica vampiro
Biggs bosses
Gargalhadas a grande
Maggie e Bianca
Kally mashup
The Mr. Peabody & Sherman Show
Dragon ball
Investiram em um ano no Demon slayer… foi pro ralo
Não percebo porque é que um país com bastante história japonesa, uma festa dedicada ao Japão e convenções de anime não ter uma companhia de transmissão televisiva que passe anime. Parece que o desinteresse por anime morreu para as pessoas a mandar em canais televisivos desde do Dragon Ball, que foi a unica anime que teve um impacto enorme em Portugal quando foi transmitidos pela Sic Gold e Sic Radical.
Lembro-me de em 2018-19 ver passar no biggs Naruto e Fairy Tail. Bons tempos! Agr é só temporadas novas de pokemon e beyblade reformatas para bebés. Uma vergonha…
Naruto e Fairy Tail davam na SIC K e na SIC Radical, não no Biggs.😒
Criem um novo canal de televisão focado só em anime Dobrado.