Entrevista ao diretor de Tate no Yuusha no Nariaga

Entrevista ao diretor de Tate no Yuusha no Nariaga

O site oficial da adaptação para série anime da novel (The Rising of the Shield Hero) de colocou online uma breve entrevista ao diretor e ao responsável pela história da série. Em cima podem ver uma ilustração comemorativa pelo designer de personagens Masahiro Suwa.

Com estreia agendada para janeiro de 2019, a animação foi entregue ao estúdio , a direção é de Takao Abo (Norn9), o argumento é de Keigo Koyonagi (Regalia: The Three Sacred Stars) e o design de personagens é de Masahiro Suwa (diretor de animação de Chaika the Coffin Princessr).

Diretor: Takao Abo

Qual foi a sua primeira impressão da série quando recebeu a oferta para trabalhar nela.

Como esta é a primeira vez que faço uma fantasia isekai, levei algum tempo para descobrir como expressá-la através da animação e ter uma noção do meu próprio estilo. O apelo da série está no seu título – a resiliência mental do protagonista e o amor pelos seus companheiros. Eu realmente queria enfatizar isso.

O elenco de voz está cheio de grandes nomes. O que você achou quando ouviu pela primeira vez a voz deles?

Eles soaram exatamente como eu imaginei que os personagens falavam na minha cabeça. Eu podia sentir o crescimento de cada personagem expresso na atuação enquanto a história progredia. Especialmente com Naofumi, que é mais reservado e fala pouco. Eu sempre procuro interações entre os heróis, como às vezes eles lutam entre si e outras vezes eles unem-se.

O que os espectadores devem esperar do anime?

Os confrontos entre os heróis, a intriga e os sentimentos inabaláveis ​​de Raphtalia por Naofumi.

 

Keigo Koyonagi

Qual foi a sua primeira impressão da série quando recebeu a oferta para trabalhar nela.

É minha primeira vez a lidar com um título de fantasia isekai. Além disso, já trabalhei com a Kinema Citrus algumas vezes, mas esta é a primeira vez que trabalho com o diretor Takao Abo, então estou a fazer o meu melhor para corresponder às suas expectativas.

O elenco de voz está cheio de grandes nomes. O que você achou quando ouviu pela primeira vez a voz deles?

Eu já assisti a numerosas sessões de gravação de voz, mas eu surpreendo-me sempre. Todos entendem bem os seus papéis e abordaram a sua atuação com um plano em mente. Isto pode parecer óbvio, mas quando eu os vi, pude sentir a sua paixão.

O que os espectadores devem esperar do anime?

Todos os dias, todos os membros do staff, começando pelo diretor, têm experimentado para descobrir qual é a melhor maneira de expressar o apelo do trabalho original. Além disso, à medida que a história avança, mais e mais elenco de voz esplêndido dessta série irá aparecer. Espero que estejam atentos quando assistirem à transmissão.

Tate no Yuusha no Nariaga revela imagem promocional e elenco

Esta é a típica história onde somos transportados para outra dimensão para servirmos de heróis. A única arma de Naofumi neste mundo é um escudo, mas devido à sua falta de carisma, ele não consegue encontrar companheiros de equipa que possam compensar a sua falta de habilidade de ataque.

No site oficial podemos ler:

Naofumi Iwatani, um otaku pouco carismático que ocupa os seus dias com jogos e manga, de repente encontra-se num universo paralelo! Ele descobre que é um dos quatro heróis equipados com armas lendárias e encarregado de salvar o mundo da sua destruição. Como o Herói do Escudo, o mais fraco dos heróis, nem tudo é o que parece. Naofumi em breve fica sozinho, sem dinheiro e traído. Sem ninguém para recorrer, e nenhum lugar para correr, ele fica com apenas o seu escudo. Agora, Naofumi deve levantar-se para se tornar no lendário Herói do Escudo e salvar o mundo!

(The Rising of the Shield Hero) faz parte da lista das novels que começaram como obras gratuitas e foi recomendado na Semanada CrazyWolf – 62.