O estúdio de animação Bones vai a 28 de outubro comemorar o seu 20º aniversário com um evento que vai ser dividido em duas partes.
A primeira parte vai acontecer no Tokyo Anime Center de 26 de outubro a 12 de novembro e a segunda parte de 14 a 25 de novembro.
O evento chama-se “Bones 20th Anniversary Art Exhibition” e vai mostrar os 21 animes do estúdio.
A primeira parte vai mostrar materiais de Clockwork Fighters Hiwou’s War, RahXephon, Wolf’s Rain, Fullmetal Alchemist, Eureka Seven, Jyu-Oh-Sei, Ghost Slayers Ayashi, Darker than Black, Sword of the Stranger, Soul Eater e Fullmetal Alchemist: Brotherhood.
A segunda parte terá em destaque Heroman, Star Driver, Noragami, Space Dandy, Show By Rock!!, Blood Blockade Battlefront, Mob Psycho 100, Bungo Stray Dogs, My Hero Academia e Drago Pilot: Hisone and Masotan.
Os itens em exibição incluem cartazes, materiais de design, imagens chave e frames, além de ilustrações especialmente desenhadas para a exposição. As sequências de abertura dos animes serão exibidas numa tela gigante. O co-fundador do estúdio Bones, Hiroshi Osaka, que faleceu em 2007, terá uma área de exibição especial.
Cagaram meu Soul Eater, tá atrás da Pierrot na minha lista, mas parabéns!!
Bones é um otimo estudio,tem uma boa qualidade nas animações
Alguém encontrou o Edward na imagem?
sacanagem eles nao colocaram ele to pasma.
Eles colocaram o lixo do “Soul Eater Not” mas não colocaram o “Soul Eater” original, puta mancada. Acho que Fullmetal e Soul Eater não apareceram por conta da produtora mercenária “Square Enix”, talvez seja porque que FmA e SE são os 2 maiores mangás dela e ela provavelmente cobrou pelos direitos de imagem.
É bem possível. A Square não libera uso de imagens em muita coisa. Lembro que na VGL quando tocam uma música de um jogo da Square eles usam artes feitas por fãs.
ta aí ótima explicação, pode ser isso mesmo.
O estúdio Bones tem página no Twitter é @20thBones. Foi criado recentemente, provavelmente tendo como pano de fundo seu aniversário. Lembrando que o Bones era um sub-estúdio da Sunrise antes de se separar em 1998 para se tornar um estúdio independente. Do Bones surgiram os estúdios Kinema Citrus, Manglobe e Ley-Duce.
O que faz um Studio ser melhor do que o outro é o capital é a verba que alguns tem mais que outros?
O que faz um estúdio bom é sua capacidade criativa. Mesmo que isso não signifique pessoas que fazem a animação em si os [animadores]. Por exemplo: a Madhouse não tem mais tantos animadores talentosos quanto tinha em 2011. Depois de Hunter x Hunter, a maioria dos animadores do estúdio foram embora. Dali em diante, o estúdio se tornou totalmente dependente dos contatos dos diretores. Tanto é, que quando One Punch Man saiu, muitas pessoas elogiaram a Madhouse, atribuindo o feito daquela animação ao estúdio, mas o designer de personagens e diretor de animação, Chikashi Kubota, disse que a Madhouse não tinha nada a ver com a quela animação, e que o trabalho excepcional na série se deve somente a dedicação dos animadores, os quais ele disse que gostavam da série, a princípio de conversa.
O Manglobe faliu de fato por má administração. Mas isso não tem a ver com a capacidade deles de fazer boa animação. As boas animações do estúdio são obra dos produtores do estúdio, e produtores da indústria de modo geral [BD DVD, etc]. O Bones faz muita adaptação, mas eles também investem em originais, não só porque querem dinheiro extra [óbvio que isso também, mas], mas sim porque eles querem ter sua própria marca. Nenhum estúdio gosta de ser conhecido por adaptar coisa dos outros. É por isso que o Bones faz tantas adaptações boas, porque querem ter como poder fazer originais que gostam.Um original para um estúdio é como um prêmio pessoal. Mesmo que não faça sucesso, aquilo é dele, sua marca. Quando faz sucesso, isso é ainda mais precioso, eu acredito.
Sdds dos bons tempos da Madhouse… Olha esse cenário incrível. Isso pq era 2001 no filme Metrópolis. https://uploads.disquscdn.com/images/fa8daee8b91245c43f87ae08a5a03ad091bd3f3b8a072a452ab3b8c05dd71746.jpg
O que fez a Madhouse perder o seu brilho foi a saída de pessoas de talento. Um estúdio não pede para cair na improdutividade e na falta de criatividade, pois, infelizmente, eles trabalham com pessoas que têm interesses muito além daqueles dos seus administradores. Hoje os ex-membros da Madhouse estão ou na vida freelancer, ou juntos de outros estúdios formados por ex-membros. Mesmo assim o estúdio ainda tem cacife. Mas não é mais o mesmo.
nem me lembre do Manglobe, esse estúdio era um dos melhores no começo dos anos 2000. Só animação acima da media, falariam por má administração.
Ultimamente Bones vem se destacando demais! Acho q Bones ao meu ver, vem sendo melhor q a Propria MadHouse em boa parcelas de Animes ultimamente!
Um dos melhores estúdios, comparava muito ele com o MadHouse no passado mas acho que já está acima. Tomara que anunciem um novo anime fodão em comemoração aos 20 anos nesse evento aí kkkk
pois é, faz tempo que não tenho novidade vindo deles. Ja que estão se focando bastante em Boku no Hero que é um sucesso, é o anime deles mais longo se não me engano. Fullmetall passou a ser segundo.
Sinto falta de um seinen foda e bem animado que nem darker then black ou wolfs rain
Um dos meus estúdios favoritos, sempre faz animação decente.
Meu estúdio favorito. Quanto tempo, hein?
Merecidamente ainda hoje conosco.
Um dos melhores studios do Japão *O*
Um dos piores, uma bosta. (Calma, é só uma leve ironia pra esse cara kkkk :v).
É uma merda! Quem precisa de Bones? Ninguém precisa de Bones!
‘bora vetar a Bones! Fecha a Bones!
Qual e o primeiro?
Shaft
kyoto animation em primeiro pra series de TV.
Kyoto Animation de fato é um estúdio modelo. Sua animação é consistente todo o tempo e fluida. Como empresa eles são um modelo que todo estúdio deveria tentar seguir. As duras penas chegaram onde chegaram arriscando, mas, conseguiram criar um ambiente onde o animador ou funcionário do estúdio é bem tratado e bem remunerado. Qualquer membro da indústria vai apontar como modelo sustentável o que eles fazem como estúdio. Alguns estúdios tem tentado imitar a sua fórmula da forma que podem, para ver se conseguem tornar o ambiente mais favorável aos criadores. Enfim., a KyoAni é de fato o melhor estúdios sob esses aspectos.
Porém, quando nós falamos de criação e fandom, eu acho muito difícil colocá-los como o estúdio preferido. Os méritos da KyoAni devem ser sim lembrados; tanto técnicos quanto estruturais. Todavia, se fomos pela preferência de criadores fortes que sempre estão a disposição para adaptar ou criar obras interessantes, a KyoAni dificilmente entra em primeiro.
Pode parecer loucura, mas eu acho que atualmente em primeiro lugar estará a Madhouse, em segundo a Production I.G, em terceiro Bones, e em quarto o Studio WIT. Isso em matéria de conteúdo.