Estúdio WIT vai deixar produzir Attack on Titan

Após os “rumores” que se foram espalhando nos últimos dias, fica cada vez mais claro que o estúdio WIT irá deixar de produzir Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) a partir do final da atual temporada. Querendo isto dizer que a quarta temporada de Attack on Titan já terá um novo estúdio de animação.

Ainda hoje no artigo divulgado pelo site “Sakugablog”, podemos ler que os “rumores” partiram mesmo de declarações feitas por membros da staff de Attack on Titan. Ficando ainda em aberto se a adaptação para anime de Attack on Titan irá continuar ou não.


Estúdio WIT vai deixar produzir Attack on Titan

A grande questão que fica é a razão do fim da ligação entre o estúdio WIT e a série Attack on Titan. Todos sabemos que Attack on Titan é uma série extremamente complicada de animar, com cenas dinâmicas e complexas, sempre com a necessidade de muitos desenhos, o que dificulta o trabalho dos animadores sendo que o seu cronograma é bastante “apertado”. Tanto os animadores e o próprio presidente do Wit Studio (Attack on Titan / The Ancient Magus’ Bride) mencionaram como é árduo produzir Attack on Titan. E já nesta temporada se tem observado a olhos vistos que a produção tem vindo a decair bastante, com a produção a ter de recorrer muito mais do que antes a 3DCG.

No entanto essa provavelmente não será a grande razão, sendo que praticamente todas as produções de anime veem-se em situações complicadas. O maior motivo dessa separação será o número de séries que o Wit Studio está e estará envolvido, além de Attack on Titan o estúdio também estava a produzir o filme de Kabaneri of the Iron Fortress e já nesta próxima temporada de verão têm uma grande franquia em mãos que é , só para não falar nas séries que o Wit Studio ajuda a produzir como estúdio de “suporte”. A não esquecer que o Wit Studio apenas tem pouco mais de 30 funcionários, número esse que inclui tanto animadores e assistentes de produção por exemplo.


Estúdio WIT vai deixar produzir Attack on Titan

A última questão que fica é se houver um Attack on Titan 4 (o que provavelmente irá acontecer, afinal estamos a falar de um dos mangás mais vendidos dos últimos anos só perdendo para One Piece) qual será o seu estúdio de animação? A aposta mais segura poderia ser a Production I.G., como “dona” do Wit Studio e a grande produtora de Attack on Titan seria uma aposta segura, sendo que é um dos maiores e mais capazes estúdios da indústria.