Famitsu revela novas informações sobre Resident Evil VIII: Village

A revista Famitsu esteve à conversa com os produtores de Resident Evil VIII: Village, Tsuyoshi Kanda e Peter Fabiano, e revelou novas informações sobre o jogo. A dupla comentou da acerca da narrativa, dinâmica de combate, inimigos, locais, e como Chris Redfield se insere na história de Ethan. O jogo será lançado algures no próximo ano para PlayStation 5, Xbox Series e PC Steam.

Resident Evil VIII: Village, irá colocar Ethan numa aldeia decadente situada nas montanhas geladas da Roménia. Ao acordar depois de um tempo inconsciente, este apercebe-se que foi transportado para o local por Chris Redfield. Rodeado por criaturas hostis, o herói investigará artefactos cultistas e um livro de imagens que atuará como guia deixado por Mia.

Ethan, não terá apenas de lidar com criaturas da noite como zombies, ou lobisomens, a aldeia estará povoada por habitantes controlados por uma religião pagã. Esta estará relacionada a uma seita liderada por uma mulher idosa que utiliza a energia de criaturas para garantir-lhes proteção e proteger os seus segredos. O único habitante que Ethan poderá contar será com um vendedor vestido com um enorme casaco, e que usará a situação para enriquecer.

A dupla de produtores optou por divulgar mais detalhes sobre a motivação do outrora herói de Resident Evil, apenas indica que será um dos pontos narrativos mais surpreendentes de toda a série até à data.