Filme 3D CG de Prince of Tennis em 2021

O filme apresenta história entre os eventos do final do mangá The Prince of Tennis e o início do mangá The New Prince of Tennis.

Filme 3D CG de Prince of Tennis em 2021

Num painel na Jump Festa 2020 foi revelado que o filme anime 3D CG Ryōma! Shinsei Gekijōban Tennis no Ōji-sama (Ryōma! Rebirth Movie The Prince of Tennis) vai estrear nos cinemas japoneses em 2021. O filme vai ser supervisionado por Takeshi Konomi, o criador do mangá.

Este filme inicialmente foi prometido para 2020 e vemos agora o seu adiamento para o ano seguinte. O filme apresenta uma história completamente original que ocorre no período de três meses entre os eventos do final do mangá  e o início do mangá The New Prince of Tennis.

O evento também revelou que um evento ao vivo para os artistas da música-tema da franquia do anime vai acontecer a 29 de fevereiro em Tóquio. Uma exibição de arte da franquia será realizada em Fukuoka, de 27 de dezembro a 6 de janeiro, e em Kyoto, de 11 a 24 de fevereiro.

Takeshi Konomi serializou o mangá original de The Prince of Tennis na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha de 1999 a 2008. O mangá seguiu o tenista do ensino médio Ryōma Echizen enquanto ele luta contra os rivais para chegar ao torneio nacional. Esse mangá original inspirou uma série anime de 2001 a 2005, dois filmes anime, uma curta animada, um filme live-action, uma série live-action na China e uma popular série de musicais.

A Konomi lançou o mangá The New Prince of Tennis na revista Jump Square da Shueisha em 2009. A história acontece após o torneio nacional, quando Ryōma se junta a um grupo seleto de jogadores do ensino médio no principal campo de treino do Japão para jogadores com menos de 17 anos. O mangá gerou a sua própria série de anime, The Prince of Tennis II, em 2012. A série de OVAs Prince of Tennis II OVA vs. Genius 10 acompanhou cinco volumes de outubro de 2014 a junho de 2015.

Mais recentemente, a franquia inspirou a série de OVAs Tennis no Ōjisama BEST GAMES!!.

FONTEComic Natalie
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.