Filme anime Belle vai estrear em Portugal

Estreia prevista para o dia 30 de dezembro de 2021

A Cinemundo adquiriu os direitos de exibição em Portugal do filme anime Belle (Ryuu to Sobakasu no Hime / The Dragon and Freckled Princess) do conceituado diretor (Wolf Children, The Boy and The Beast).

O FilmeSpot coloca a estreia de Belle nos cinemas portugueses a 30 de dezembro de 2021, sendo que a atual situação pandémica pode implicar alterações nesta data.

Hosoda atua como diretor, argumentista e supervisor deste filme anime que comemora o 10º aniversário da fundação do .

No elenco temos:

elenco de Belle

Ryō Narita interpreta Shinobu Hisatake (canto superior esquerdo), um amigo de infância de Suzu que se preocupa com ela. O seu lugar na equipa de basquetebol da escola dá-lhe muita popularidade, mas ele mantém uma aura misteriosa. Ele uma vez pediu Suzu em casamento quando eram crianças.

Shōta Someani interpreta Shinjirō Chikami (canto superior direito), o único membro da equipa de canoagem da escola, que ainda visa o campeonato nacional. Ele tem um coração puro e franco, comprometido com os seus objetivos, mas esse compromisso muitas vezes afasta-o das outras pessoas.

Tina Tamashiro como Ruka Watanabe (em baixo à esquerda), uma menina com ares de modelo e saxofonista na banda da escola. Ela é o tipo de menina perfeita que atrai a atenção de todos.

Rira Ikuta (a vocalista ikura da dupla do YOASOBI na sua estreia como seiyuu) como Hiroka Betsuyaku (canto inferior direito), amiga íntima de Suzu e confidente constante. Ela tem um humor sarcástico aprimorado por muitas interações na Internet. É ela quem convida Suzu para o mundo online de “U” e atua como produtora da personagem de Suzu, Belle. Ela é uma pessoa-chave na história, sendo a única que sabe que é a pessoa por trás de Belle.

Belle retrata um mundo online chamado U, um lugar na Internet onde mais de 5 bilhões de pessoas de todo o mundo se reúnem. No centro disso está Suzu, uma estudante de 17 anos do ensino médio que mora com o pai numa aldeia rural. As coisas começam a mudar para Suzu quando ela entra em U e se torna uma cantora mundialmente famosa conhecida como Belle, dando início a uma jornada de aventuras com uma criatura misteriosa.

Belle anime visual
Imagem promocional de Belle

De acordo com Hosoda, Belle é o filme que ele sempre quis fazer, e ele só pode fazer isso por causa do “ápice dos seus trabalhos anteriores”. Ele afirmou que explora “romance, ação e suspense de um lado, e temas mais profundos como vida e morte do outro. Espero que este seja um grande espetáculo de entretenimento”.

FONTEFilmeSpot
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.