Filme Neon Genesis Evangelion 3.0 + 1.0: Thrice Upon a Time é novamente adiado

O Twitter japonês oficial da série Neon Genesis Evangelion relatou que a estreia do quarto e último filme Neon Genesis Evangelion 3.0 + 1.0: Thrice Upon a Time, foi novamente adiado devido ao Covid-19.

Tal como foi referido, está não é a primeira vez que este aguardado filme foi adiado. O mesmo teria estreia originalmente em abril de 2020, contudo foi adiado pelas mesmas circunstancias, e a 23 de janeiro teria finalmente a sua exibição nos cinemas japoneses.

Criador de Neon Genesis Evangelion fala sobre adiamento do último filme

Um comunicado também especifica que devido às situações atuais geradas pelo COVID-19, mais especificamente, o recente estado de emergência no Japão, este teve de ser adiado. Uma nova data de lançamento para o filme está a ser cuidadosamente considerada e será anunciada algures durante este ano. Para quem adquiriu os cartões Muchibike antes do lançamento oficial do filme ainda poderá usar os mesmos quando este estrear.

Os filmes Rebuild of Evangelion, oferecem uma visão diferente da história que conhecemos e foi iniciada em 1995. Estes começaram a ser exibidos nos cinemas japoneses em 2007 com Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone, seguidamente por Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance em 2009, e finalmente Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo em 2012.