Japão declara o estado de emergência em mais 7 prefeituras

Japão declara o estado de emergência em mais 7 prefeituras

Depois de Tóquio, Saitama, Kanagawa e Chiba, tal como previmos o governo japonês declarou hoje o estado de emergência em mais 7 prefeituras para prevenir a propagação do Covid-19.

As prefeituras recentemente incluídas, incluem a região de Kansai com a prefeitura de Osaka, prefeitura de Kyoto e prefeitura de Hyogo, juntamente com as prefeituras de Tokai de Aichi e Gifu, bem como a prefeitura do sul Fukuoka e a prefeitura Tochigi de Kanto.

O estado de emergência cobre agora oito das dez prefeituras mais populosas do Japão e mais da metade da população do país.

O estado de emergência para todas as 11 prefeituras está programado para terminar a 7 de fevereiro e veremos se a indústria anime será muito afetada tal como aconteceu o ano passado.

O presidente do Japão também confirmou que o Japão suspendeu novamente a entrada de todos os estrangeiros. O governo já havia negado a entrada a estrangeiros da maioria dos países o mês passado devido à disseminação de uma nova variante mais contagiosa do COVID-19. No entanto, a negação de entrada do mês passado não se aplica a visitantes de negócios da China e de outros nove países asiáticos. O Japão também está a negar a entrada a todos os visitantes desses países, exceto por motivos especiais, como funeral ou parto.

O atual Estado de Emergência pede aos moradores que não saiam desnecessariamente a partir das 20 horas da noite e tem como objetivo que 70% da força de trabalho trabalhe a partir de casa. Negócios noturnos, como izakayas e restaurantes, bem como lojas e instalações de entretenimento, foram solicitados para fechar às 20h. Os eventos foram limitados a 5.000 participantes ou metade da capacidade, dependendo do local e do que for menor.

FONTENHK
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.