Funimation e o website de streaming chinês bilibili firmam nova parceria

Funimation e o website de streaming chinês bilibili firmam parceria

Em uma conferência no evento Anime Japan 2019, as empresas de streaming Funimation e bilibli anunciaram uma nova parceria que visa na partilha de licenças mútua para os seguintes meios: tv, video-on-demand (dvd/blu-ray), digital, merchandise etc. Tanto nos EUA como na China.

O novo parceiro da bilibili, Li disse:

A Funimation tem muitos anos de experiência em animação japonesa e distribuição de filmes, e promoveu muitos trabalhos excelentes para o mercado global. Os dois lados têm um alto grau de adequação aos negócios. Esperamos maximizar nossas vantagens mútuas através desta cooperação e promovendo ainda mais a globalização da indústria de animação.

Fukunaga também compartilhou sua confiança no impacto do acordo:

Estamos muito satisfeitos por ter chegado a uma cooperação com bilibili e em conjunto buscar novas oportunidades de desenvolvimento no campo da animação. Esta cooperação ajudará a promover e atender as necessidades de conteúdo de animação no campo global. Não só uma riqueza de novos trabalhos ser empurrado para mais mercados, mas conteúdo de alta qualidade atingirá fãs em todo o mundo.

Depois de ter sido comprada pela sony em 2017 a Funimation acabou a sua parceria com a Crunchyroll afirmando que almejava oferer conteudo a nivel global. Gen Fukunaga, manteve sua posição de gerente geral e uma participação majoritária no negócio. (A Funimation revelou em fevereiro que Fukunaga está mudando para um cargo de presidente).

A empresa bilibili foi fundada em 2009 e é a maior plataforma de streaming de animação japonesa da China, acima da TencentVideo e da iQIYI . A empresa transmite séries de anime e também investe em suas produções de anime. O site também inclui animação chinesa e conteúdo enviado por usuários. O serviço recebe taxas de receita de publicidade e de assinatura de pagamento por visualização.