Gintama: Silver Soul Arc – Ep. 20: Humanos

Gintama: Silver Soul Arc – Ep. 20: Humanos

Chegamos ao vigésimo episódio de Gintama: Silver Soul Arc e neste episódio vemos os esforços de Gintoki, Kagura e Shinpachi na luta contra Utsuro, a união de todos para definir a batalha e a decisão final do vilão.

Depois de uma intensa luta por diversos episódios a batalha contra Utsuro finalmente chegou ao fim. Diferente de outros animes aonde o herói aplica um golpe derradeiro no último momento, aqui temos vilão vendo um outro lado da humanidade que ele tentava a todos custo esquecer e acaba desistindo de cumprir seus principais objetivos. Utsuro conheceu durante toda sua vida imortal apenas o lado ruim do seres humanos, tentaram matar ele de diversas formas durante um longo período achando que ele era algum tipo de aberração, usaram ele para matar outras pessoas por mais 500 anos e usaram seu próprio discípulo para executa-lo. Neste período o personagem criou um fascínio pela morte, desejando destruir sua própria vida e a vida de todos do universo.

O lado bom dos seres humanos ele viu através da união de todos na tentativa impedir que as veias de dragão voltasse a sair do controle, nos guerreiros lutaram contra ele mesmo com diversos ferimentos e principalmente em seu antigo discípulo. Assim como Utsuro, Gintoki também já havia visto o lado ruim das pessoas, mas durante este período o personagem esteve cercado das pessoas certas, incluindo Yoshida Shouyou, e que fizeram ele seguir uma filosofia Samurai voltada a proteção de outras pessoas. A prova disso vem de uma conversa entre Katsura e Katasugi no arco Benizakura aonde é comentado que, se quisesse, Gintoki era o único que tinha o direito de se vingar do mundo pelas coisas que tinha perdido e mesmo assim ele não seguiu por caminho.

Gintama: Silver Soul Arc – Ep. 20: Humanos

A batalha pelo destino da Terra e do universo se encerrou com a chegada da nave do Exército de Liberação de Altana caindo em alta velocidade e temos a historia principal da série encerrada para assim ser iniciada uma nova história a partir de um ponto aonde percebemos que algumas coisas podem evoluir, mas nunca mudar. Mas os detalhes do que é mostrado no futuro eu prefiro comentar apenas na análise do próximo episódio.

Neste episódio a animação foi bem produzida mas ainda está no nível mediano, porém os cortes rápidos utilizados durante as cenas de luta serviu para novamente dar uma forma mais dinamica no decorrer do episódio. O uso da trilha também foi um fator positivo ao serem utilizadas de diversas formas neste episódio junto da atuação de voz do trio de protagonistas.

No geral, este vigésimo episódio de Gintama: Silver Soul Arc fechou de forma positiva os acontecimentos do arco e também da história principal da série, principalmente ao encerrar a historia do vilão utilizando todo o lore que existe dentro do que conhecemos e vimos no decorrer da série. Mesmo que a animação permaneça mediana, o uso do curte de câmera foi utilizado novamente de forma satisfatória. A trilha sonora foi outro ponto positivo, juntamente com a atuação dos atores de voz.

Gintama: Silver Soul Arc – Ep. 20: Humanos

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.