A adaptação para série anime do mangá The Way of the Househusband (Gokushufudou) de Kousuke Oono não está a ser do agrado de todos devido à sua animação e mesmo assim ainda foi censurada na China.
Aparentemente as tatuagens do protagonista não foram do agrado das entidades chinesas e foram removidas na versão chinesa do anime.
Nos fóruns muitos chineses estão a queixar-se dessa decisão:
Os programas de variedades na China são forçados a colocar blocos de censura nas tatuagens dos seus artistas, mas acho nojento que a mesma coisa aconteça num anime. Na série desta temporada, “Gokushufudou”, as tatuagens do protagonista foram completamente removidas na transmissão da Bilibili. Agora, o protagonista nada mais é do que um velho com uma cara assustada. (À esquerda Netflix, à direita Bilibili).
中国のバラエティ番組は前から出演者のタトゥーにモザイクをかけたりするけど、アニメもそうなっていたのはちょっと苦笑してしまう。今期の「極主夫道」、ビリ動版では主人公全身の入れ墨は見事に除去された。これじゃただ顔つきが怖いおっさんじゃないかってつっこみたくなる
←Netflix版 ビリ動版→ pic.twitter.com/blIzKmPY0Z— 八子 (@hathiko8) April 10, 2021
A transmissão chinesa do anime Gokushufudou foi completamente censurada, removendo todas as tatuagens do protagonista e simplesmente transformando-o num velho de cara feia para rir. Falando de censura isto parece um exagero, mas não é surpreendente vindo da China
中国配信版の『#極主夫道』アニメが入れ墨全修正され、主人公がただの痛いおっさんになってしまう、と笑いの種にされている。これもう修正のレベルじゃなくて、制作段階から中国向けにするんだろうな。どこの美容クリニックに通っているかね。 pic.twitter.com/HVLCgnRYgQ
— 敏度🅰️ (@Abalamindo) April 9, 2021
A animação é do estúdio J.C.STAFF, a direção é de Chiaki Kon (Back Street Girls: Gokudolls, Bishoujo Senshi Sailor Moon Eternal Movie 1, Golden Time, Higurashi no Naku Koro ni) e o argumento é de Susumu Yamakawa (Back Street Girls: Gokudolls, Maiko-san Chi no Makanai-san).
No elenco encontramos:
- Kenjiro Tsuda como Tatsu.
- Shizuka Itou como Miku.
- Kazuyuki Okitsu como Masa.
The Way of the Househusband começou a ser publicado na Kurage Bunch da Shinchosha em fevereiro de 2018 e a Shinchosha lançou o seu 5º volume a 9 de junho de 2020. A Viz Media está a publicar o mangá em inglês e o seu 4º volume foi lançado a 15 de setembro de 2020.
O mangá ganhou a categoria de Melhor Publicação de Humor nod Will Eisner Comic Industry Awards deste ano. A obra inspirou também uma adaptação para série live-action.
Simopse de The Way of the Househusband (Gokushufudou)
The Way of the Househusband segue um membro aposentado da yakuza conhecido como “Immortal Tatsu”, que está a viver sua carreira pós-crime como dono de casa. Ele ainda consegue encontrar problemas de vez em quando, só que desta vez no corredor do supermercado, em vez de um beco.
Um Yakuza sem tatuagens :v
O anime já era ruim, agora com isso só piora mais as coisas
Sei que parece exagero, mas tem de haver a compreensão sobre a relação Japão/China, no qual não é amigável, de todo, e quando as tatuagens são uma clara referência a um grupo criminoso, é normal existir a censura. Isto porque, não sei se a maioria estudou, a China sofreu imenso com a invasão japonesa, no qual o comunismo ajuda a manter essa invasão ainda bastante fresca, logo tudo o que venha do Japão é visto de uma forma negativa duplamente. Tem que se ter a noção das coisas. É uma decisão política, tal como cá não se pode fazer a simbologia nazi com a mão e afins, só que eles alargam esse leque a tudo o que venha do Japão.
Se ja não bastasse a animação eles ainda tem coragem de censurar
Censura é comum na China, então não me surpreende muito
Que merda hein. O cara é um (ex) yakuza, então as tatuagens possuem um significado para o personagem. Será que censuraram isso sobre ele também lá?
a china manda o mundo obedece
O Tatsu sem as tatuagens que são características de um Membro da Yakuza, fica além de Nutella, bem Nada a ver, isso fora a animação ruim kkkkk, ao menos a comédia é Boa.
Já não basta o anime ter 0 animação, 0 orçamento. Agora nem as tatuagens do protagonista ele tem kkkkk.
Foda é que o anime é diretamente produzido pela netflix, não apenas licenciado. Então em teoria deveria ter um orçamento maior que o normal. Tem que investigar isso ai.
Pelo que eu sei teve um produtor doente que exigiu que o anime fosse feito dessa forma, ou seja…
Exatamente por que é comum os criminosos se tatuarem.