Golden Kamuy 01 – Será ele imortal mesmo?!

Preparar...avante!!!!

Golden Kamuy estréia com um bom episodio de apresentação.

O que podemos falar sobre ele?… foi um episodio de apresentação do protagonista, nos ambientou na história, nos deu um plano de fundo, apresentou a motivação do personagem. Sugimoto não é um homem ambicioso como poderia parecer, ele tem uma motivação nobre, além de ser leal, quando vemos o que ele está fazendo pelo amigo, simpatizamos com ele.

Curioso que a história dos presos que foram tatuados me lembrou uma serie norte-americana, Prison break, não que sejam exatamente iguais, mas queria verbalizar a coisa que me veio a mente quando o homem contou a história, falando sobre isso por algum motivo quando o homem a contou suspeitei que ele fazia parte dela.

Logo no inicio do ep. o roteiro já dá uma deslizada, no momento que Sugimoto ataca os soldados, quando está lutando contra eles, um deles vem por trás e o acerta com a arma, não seria mais eficiente atirar nele? resolveria o problema, houve uma pequena forçação para que o protagonista seja essa figura considerada imortal. (seria Sugimoto um highlander??…será que alguém pega essa referencia?!)

A parte visual foi boa, não foi impressionante mas houve uma sequencia de ação interessante, o design manteve-se consistente a maior parte do tempo, o uso de cg nos animais pode incomodar a alguns, principalmente aqueles que notam a dissonância da textura entre eles e o ambiente, mas verdade seja dita, a textura do cg em si tava boa, uma menção ao efeito do fogo da fogueira, aquilo ta muito bem feito.

O combate final do ep. foi rápido, não necessariamente ruim, mas poderia ser melhor, poderia ter acabado com um violento ataque do urso e só veríamos o resultado no segundo episodio, por exemplo.

Apesar de alguns deslizes, cumpriu seu papel como primeiro ep. nos situando na história, apresentando o protagonista e sua motivação primaria, além de acertar na ambientação da guerra, onde é possível ver uma influencia dela no Sugimoto e a violência existente, afinal é uma guerra, gostaria que continuasse e aprofundasse a exploração desse tema.

 

 

 

 

Subscreve
Notify of
guest

3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Joker
Joker
11 , Julho , 2019 21:12

Mano aquele Urso me matou de rir kkkkkk

toygame lan
toygame lan
11 , Julho , 2019 21:12

eu curti o primeiro eps,realmente teve umas coisas estranha na partes de desenvolvimento e o CGI não foi ruim.Vamos ver como será os eps seguintes.

Ronie Peter
Ronie Peter
11 , Julho , 2019 21:12

O CGI foi realmente um objeto de crítica. Eu também achei destoante. Porém, e aqui eu lhe digo é é irônico isso [rs], esse CGI se fosse em uma obra full CG, esse urso seria o mais bem trabalhado com a tecnologia hehehe. Mas não é o caso dele nessa obra misturada com 2D, obviamente!

A questão da imortalidade também é estranha de certa forma, mas o apelido precisa ser justificado de alguma forma. Por que imortal? É a questão que fica. Eu, particularmente, gostei da estreia. Os pormenores não mancharam a série. Agora é ver se vão manter a consistência nela, mais do que conseguiram fazer em Kokkoku, que eu gostei, apesar de ser uma série que divide opiniões.