Gundam Run Hong Kong 2020 foi cancelada

Devido a questões de segurança já não vai acontecer o Gundam Run Hong Kong 2020

Gundam Run Hong Kong 2020 foi cancelada

O Gundam.info revelou que o evento Gundam Run em Hong Kong já não vai acontecer a 5 de janeiro como planeado e que o evento foi cancelado. No anúncio tanto em inglês como em chinês é revelado que “preocupações com questões de segurança” nos últimos meses foram o motivo do cancelamento.

O aviso também afirma que a equipa estava “totalmente comprometida” em realizar o evento até esta semana, mas menciona que a situação em Hong Kong tornou agora isso impossível. Os reembolsos serão emitidos até 28 de fevereiro de 2020.

O Gundam Run era um evento familiar para os fãs comemorarem o 40º aniversário da franquia Gundam. As corridas foram originalmente planeadas para começar em Hong Kong a 20 de outubro no Parque Científico de Hong Kong em Pak Shek Kok, e foram remarcadas para 5 de janeiro antes de serem canceladas por completo.

Hong Kong tem estado nem estado turbulento nos últimos meses, com centenas de milhares de manifestantes pró-democracia a mobilizar-se em protesto contra um projeto de extradição proposto pelo governo de Hong Kong. Os confrontos entre a polícia e os ativistas têm aumentado nos últimos meses no meio de preocupações com a brutalidade policial. Os voos no Aeroporto Internacional de Hong Kong foram interrompidos várias vezes. A atriz e cantora Nana Mizuki também cancelou o seu concerto em Hong Kong devido a questões de segurança.