Hanebado! – Ep9-10: “Tensão”

Após o termino da 1ª fase do torneio feminino apenas faltava a final que seria entre Ayano e Nagisa, que estava marcada depois do torneio masculino onde estarão Gaku e Hayama.

Hanebado! – Ep9-10: “Tensão”

 

Hanebado! – Ep9-10: “Tensão”

Entretanto antes disso Connie “irmã” de Ayano aparece mais uma vez em cena e desta vez com um intuito bem diferente da última.

Mas antes de proceder para a review não posso deixar de mencionar na famosa referencia a jogo que teve na cena em que Connie aparece em frente a Ayano, foi um belo pequeno momento cómico no meio de tanta tensão.

 

 

Procedendo Connie apareceu no ginásio logo com a intenção de jogar uma partida de badminton com Ayano mas antes que isso se sucedesse a sua parceira Yuika a impediu dizendo que essa não era a verdadeira razão por eles estarem lá. Já era surpreendente a Connie aparecer na escola de Ayana, agora fica a grande dúvida “que mais poderia ela querer de Ayano além de derrota-la numa partida?”. E está duvida foi se prolongando ao longo que o episódio foi passando e aparentemente Ayano parecia se estar a divertir junto a Connie.

Hanebado! – Ep9-10: “Tensão”

Connie parecia ter algo serio para dizer a Ayano mas estava nervosa demais para admiti-lo. Até que Yuika e Elena decidem deixar as duas sozinhas e Connie confessa que a razão pela qual ela veio foi para estar mais próxima de Ayano e além de ser sua amiga também ser considerada um membro da família.

Hanebado! – Ep9-10: “Tensão”

E claro! A conversa terminou em uma partida aparentemente amigável de badminton entre Connie e Ayano onde ela fez questão de mostrar o quanto confusa esta a sua mente dizendo que elas nunca irão ser uma família e que agora é a sua vez de abandonar a sua mãe. Esse conflito dentro da mente de Ayano e a sua relação com Connie só teve uma culpada… e essa é a sua mãe Uchika que trata de suas filhas quase como ferramentas para os seus desejos pessoais.

Hanebado! – Ep9-10: “Tensão”

Connie ficou visivelmente triste, perturbada e sem resposta mas aqui que está a diferença de contraste entre as duas, enquanto que Ayano prefere ficar sozinha Connie está sendo apoiada inteiramente por sua amigas e colegas como uma família, um conceito que Ayano tanto depressa.

Hanebado! – Ep9-10: “Tensão”

Em cima disto tudo a mãe de Ayano ainda decidiu regressar a casa nesse dia anos depois de a ter abandonado e claro Ayano a ignorou completamente. Ela ainda tem o descaramento de perguntar de Ayano é melhor jogadora que antes como se não se importasse do que a sua própria filha passou durante este tempo todo sem mãe.

Enfim, acho que podia escrever uma tese de quão pessima é a mãe de Ayano e Connie mas agora o foco vai ser o torneio masculino que vai ser o último torneio para ambos os rapazes da equipa.

De volta à competição

Gaku e Hayama se preparam após saber o sorteio para o seu ultimo torneio com 3º anistas caso não cheguem às finais que dá acesso às nacionais. Enquanto isso Nagisa em preparação para a final do torneio com Ayano vê-se deparada com uma difícil decisão por causa da sua lesão no joelho, continuar e jogar a final e ariscar a sua carreira ou esperar pela sua recuperação e enfrentar Ayano só nas nacionais. Óbvio que isso não desmove Nagisa de jogar a final frente Ayano e ela mantém-se firme até ao final sobre a sua decisão de jogar, já que a tensão entre ela e Ayana está mais forte que nunca.

Hanebado! – Ep9-10: “Tensão”

Bora rapazes!

O torneio masculino tem então inicio sendo Gaku o primeiro a jogar e como se esperava ele não teve grandes dificuldades em vencer a sua primeira partida devido ao seu grande talento. O próximo era Hayama que apesar de não ser tão talentoso ele se esforçou e treinou mais que qualquer um, mas o seu adversário foi finalista anterior do torneio mostrou-se demasiado hábil e ele acabou por perder. Eventualmente Gaku também acabou por perder mais à frente mas infelizmente a sua partida não foi mostrava. Entretanto ficou uma promessa entre os dois, que iriam continuar a jogar juntos mesmo na universidade.

Hanebado! – Ep9-10: “Tensão”

Comentário:

Bem… por onde é que eu irei começar com está imensa bagunça que foram este dois episódios? Sinceramente eu fiquei muito surpeendido e confuso quando Connie revelou que se cria aproximar de Ayano, mas foi é meio que compreensivel já que ela nunca teve uma familia e Ayano era a mais próxima disso alem de sua mãe. Agora sobre o comportamento de Ayano tem sido assim já de algo tempo uma hora ela está bonzinha e simpativa outra é fria e sombria, a sua personagem só tem apresentado inconsistências ao longo do anime apesar do abandono da sua mãe que não foi sua culpa. 

Este plot em volta de Ayano e sua mãe é tão dramático e parece muito fora de contexto, porque afinal este é um anime de desporto e isso só tira o foco e brilho que são as cenas bem tensas e elaboradas de badminton. Tudo isto faz o anime ter altos e baixos não sendo uma obra que eu realmente possa dizer que estou a apreciar de todo.

Finalizando só dar uma nota para o torneio masculino, que tive pena dos rapazes da equipas não serem mais explorados e em termos de partidas vimos quase nada deles. Não havia tempo para tudo mas todo esse drama anteriormente mencionado podia ser substituído por mais profundidades desses personagens juntamente com o resto do elenco também.