Hayao Miyazaki precisa de mais 3 ou 4 anos para terminar o seu próximo filme

Hayao Miyazaki precisa de mais 3 ou 4 anos apra terminar o seu próximo filme

Num evento promocional do livro Minami no Kuni no Kanyada, o produtor Toshio Suzuki do Studio Ghibli revelou que Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka (How Do You Live?), o próximo filme do aclamado diretor , está em produção há 2 anos e que o diretor vai precisar de mais 3 ou 4 anos para terminar o filme.

O próprio já em outubro de 2017 tinha comentado que precisaria de mais 3 a 4 anos para o fim dos trabalhos nesta história de fantasia com ação e aventura desenhada à mão, algo que o estúdio sabe fazer com mestria tal como o comprovou com Princess Mononoke, Howl’s Moving Castle e Laputa: Castle in the Sky.

foi buscar o título do filme à obra-prima do escritor Genzaburō Yoshino de 1937 com o mesmo nome. Ele acrescentou que este livro é uma história que tem um grande significado para o protagonista do seu filme. O livro de Yoshino desenrola-se à volta de um homem chamado Koperu e do seu tio, e através do crescimento espiritual de Koperu, discutem como viver como seres humanos.

O último filme de , As Asas do Vento (), de 2013, também teve o seu título como uma homenagem a uma obra literária, a novel The Wind Has Risen (Kaze Tachinu) de Tatsuo Hori que é por sua vez uma aparente homenagem a uma linha no poema de “Le Cimetière Marin” de Paul Valéry.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.