Hayao Miyazaki precisa de mais 3 ou 4 anos para terminar o seu próximo filme

Hayao Miyazaki precisa de mais 3 ou 4 anos apra terminar o seu próximo filme

Num evento promocional do livro Minami no Kuni no Kanyada, o produtor Toshio Suzuki do Studio Ghibli revelou que Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka (How Do You Live?), o próximo filme do aclamado diretor , está em produção há 2 anos e que o diretor vai precisar de mais 3 ou 4 anos para terminar o filme.

O próprio já em outubro de 2017 tinha comentado que precisaria de mais 3 a 4 anos para o fim dos trabalhos nesta história de fantasia com ação e aventura desenhada à mão, algo que o estúdio sabe fazer com mestria tal como o comprovou com Princess Mononoke, Howl’s Moving Castle e Laputa: Castle in the Sky.

foi buscar o título do filme à obra-prima do escritor Genzaburō Yoshino de 1937 com o mesmo nome. Ele acrescentou que este livro é uma história que tem um grande significado para o protagonista do seu filme. O livro de Yoshino desenrola-se à volta de um homem chamado Koperu e do seu tio, e através do crescimento espiritual de Koperu, discutem como viver como seres humanos.

O último filme de , As Asas do Vento (), de 2013, também teve o seu título como uma homenagem a uma obra literária, a novel The Wind Has Risen (Kaze Tachinu) de Tatsuo Hori que é por sua vez uma aparente homenagem a uma linha no poema de “Le Cimetière Marin” de Paul Valéry.

Subscreve
Notify of
guest

5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
toygame lan
toygame lan
11 , Julho , 2019 18:55

Hayao Miyazaki sempre faz filmes bons e maravilhosos
Se precisa de mais tempo é para melhorara a qualidade

Juan Duarte
Juan Duarte
11 , Julho , 2019 18:55

bons filmes levam tempo para serem feitos.

Shiba
Shiba
11 , Julho , 2019 18:55

Pela qualidade técnica de seus filmes não me surpreende ele precisar de tempo. Ainda mais hoje em dia onde se tem uma escassez de animadores talentosos.

Juan Duarte
Juan Duarte
Reply to  Shiba
11 , Julho , 2019 20:51

eu pessoalmente não acho que haja falta de animadores talentosos, mesmo estudantes de universidade podem fazer algo como isso: https://www.youtube.com/watch?v=6PaQi8Nd9-s

Eu acredito que o maior problema sejam os calendários apertados e falta de condições de trabalho, Felizmente Hayao tem os dois últimos.

Stella
Stella
Reply to  Shiba
11 , Julho , 2019 20:52

sim Hayao saiu da aposentadoria e fico feliz com isto. Mas será uma perda enorme quando ele falecer.